Prefeito de Cabaceiras protesta contra fechamento de comarcas

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou quarta-feira (4), audiência pública para discutir a tentativa do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) de extinguir comarcas no estado. O evento aconteceu no auditório da OAB-PB, localizado no andar térreo do prédio da Instituição, a partir das 09h00. Para o prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, o fechamento das comarcas vai afetar diretamente a economia do município.

Tiago Castro, disse que muitas pessoas que vão ao município em busca de Justiça, utilizam as pousadas, os transportes alternativos e o comércio local como um todo. Para ele, o fechamento da comarca vai impactar diretamente na economia local. “Isso vai de forma muito severa prejudicar a economia do nosso município, que já sofre com a crise hídrica. Então qualquer prejuízo para a gente nesse momento se torna muito maior”, afirmou o prefeito Tiago Castro.

Também compuseram a mesa da solenidade do evento o secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, o conselheiro federal da OAB, Alfredo Rangel, o juiz Marcial Henriques Ferraz (representado o TJPB), Diana Guedes (representando a Defensoria Pública do Estado), o deputado João Gonçalves (representando a Assembleia legislativa da Paraíba), a deputada Camila Toscano, os presidentes das Subseções da OAB de Cajazeiras (João de Deus Quirino), Campina Grande (Jairo Oliveira), Patos (Paulo Medeiros), Pombal (Jaques Wanderley) e Vale do Piancó (José Marcílio), o presidente Associação dos Analistas e Técnicos do Poder Judiciário da Paraíba (Astaj), Ivonoaldo Batista; e o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Benedito Fonseca.

Com PB Agora

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de São José dos Cordeiros, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou, na noite desta quinta-feira, um encontro com empreendedores e comerciantes do município, no plenário da Câmara Municipal.

A ação contou com a parceria do Sebrae e da ART de Turismo, representada por Josenice Silva, e reuniu representantes de diversos segmentos do comércio local.

O encontro teve como principal objetivo promover um momento de orientação, conhecimento, troca de experiências e fortalecimento do empreendedorismo, com atenção especial às oportunidades geradas pela realização do XVI Festival do Mel, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para que os comerciantes e empreendedores possam se preparar para receber o público durante a festividade, potencializando as oportunidades de negócios e contribuindo para o fortalecimento da economia local.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento econômico de São José dos Cordeiros, valorizando os empreendedores locais e criando condições para que o comércio do município esteja cada vez mais preparado para grandes eventos.

Com planejamento, parceria e conhecimento, São José dos Cordeiros segue fortalecendo quem empreende e movimenta a economia do município.

De Olho no Cariri

Com Ascom – PMSJC