A bancada de oposição do município de Serra Branca, no Cariri paraibano, denunciou na sessão da última sexta-feira (11), que a Prefeitura Municipal estaria pagando a um pedreiro o salário de um médico, e ainda, que o pedreiro não estava recendo esses pagamentos.
O caso foi denunciado pela oposição que é formada pelos vereadores: Paulo Araújo (presidente da Câmara), Válber Pinto, Macilon Brito, Guilherme Gaudêncio (líder) e Renan Mamede.

De acordo com a denúncia, foram feitos três empenhos no valor de R$ 11.500,00, sendo que de acordo com Sagres do Tribunal de Contas da Paraíba – TCE/PB foram pagos dois: um no mês de Março e o outro em Abril, e o terceiro seria efetuado em Maio, a Edson Carvalho Freitas, serra-branqueses que residente no Sítio Sussuarana e atualmente trabalha com pedreiro no município de Sumé.
De acordo com as informações apuradas, esse valor deveria ser pago a um médico que tem o mesmo nome, mas sobrenome e CPF diferentes. O pedreiro não recebeu nenhuma quantia, mas alguém que ele não sabe quem é, estava recebendo.
Confira os empenhos: