Diante dos recentes casos de violência contra a mulher, registrados no Município de Sumé, a Câmara Municipal realizou uma sessão na manhã desta terça-feira (11), para discutir essa problemática que atinge as mulheres.
A sessão contou com a participação de Rita Soares e Carla Mailde, representantes do Coletivo Feminista que está sendo criado no município.
Rita usou a tribuna para falar sobre a tentativa de estupro e a agressão que sofreu recentemente. A vítima acordou durante a madrugada com um homem em seu quarto. Ela tinha visto o seu agressor duas vezes pelas ruas da cidade.
Rita destacou em sua fala que resolveu denunciar e trazer a público a violência que foi vítima, como uma forma de buscar por Justiça e de encorajar mulheres a denunciar os seus agressores. Ela ainda ressaltou que muitas mulheres não denunciam e ocultam os fatos, por medo e vergonha, o que contribui para a impunidade de quem pratica.
Rita buscou transformar a sua dor em luta, e com essa iniciativa busca ajudar as mulheres a mudar essa realidade, como também, a incentivar as mesmas a denunciarem os seus agressores.
Os vereadores parabenizaram a atitude de Rita Soares e repudiaram qualquer tipo de agressão contra mulher. Eles ainda se propuseram a continuar a apoiar o movimento realizado pelas mulheres.
De acordo com o presidente Deocleciano Barbosa, nos próximos dias será lançada na imprensa, uma nota oficial, repudiando esses fatos ocorridos no município.
Violência Contra a Mulher
A violência Contra a Mulher ocorre de diferentes formas (física, psicológica, moral, sexual, entre outras) e em diferentes intensidades, deixando marcas profundas em suas vítimas.
De acordo com dados divulgados no Balanço dos atendimentos realizados em 2015 pela Central de Atendimento à Mulher, Ligue 180) da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), do total de relatos de violência registrados pelo serviço, 50,16% foram de violência física; 30,33%, de violência psicológica; 7,25%, violência moral; 2,10%, violência patrimonial; 4,54%, violência sexual; 5,17%, cárcere privado; e 0,46% referiram-se a tráfico de pessoas.
As mulheres que convivem e sofrem violência também podem utilizar esse canal para registrar uma denúncia, a mesma é anônima e gratuita, além de ser disponível 24 horas, em todo o país.
De Olho no Cariri
Foto: Cariri em Ação
Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si ustedes son está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente si sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualidad puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.











