Distrito de Malhada da Roça sedia primeiro Concurso de Quadrilhas Juninas do Cariri paraibano

No Distrito de Malhada da Roça, em São João do Cariri, acontecerá no próximo dia 22 de junho, o primeiro concurso de Quadrilhas Juninas da região do Cariri paraibano.

O evento promete ser um marco cultural, reunindo 11 quadrilhas juninas representando todo o Estado da Paraíba, incluindo algumas da capital, João Pessoa.

O festival Flor do Cariri, que deu origem ao concurso, nasceu de uma quadrilha junina local formada por jovens do distrito. Com o tempo, o evento cresceu, atraindo quadrilhas da região Agreste e se tornando cada vez mais significativo.

Em 2024, o festival chega à sua 4ª edição, expandindo o concurso para todo o Estado da Paraíba.

A competição será realizada no Ginásio local do distrito, que receberá uma mega estrutura para acomodar o público e os participantes.

Além de celebrações e danças, haverá premiações em dinheiro e arrecadação de alimentos para doações a famílias carentes de Malhada da Roça.

O festival destaca a valorização da cultura local e o fortalecimento das tradições juninas, marcando o primeiro concurso de quadrilhas juninas da região Cariri.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem morreu eletrocutado na tarde desta quarta-feira, na zona rural de Zabelê, no Cariri paraibano. O acidente aconteceu enquanto a vítima realizava um serviço com a ajuda de um eletricista.

De acordo com informações repassadas por populares, o homem teria entrado em contato com um fio elétrico que estava descascado e recebeu uma forte descarga elétrica.

Durante a tentativa de socorro, um segundo homem também teria encostado na vítima ou na fiação e acabou recebendo uma descarga elétrica. Ele não morreu e foi socorrido recebeu atendimentos no local, e já se encontra em sua residência.

As circunstâncias exatas do acidente deverão ser apuradas. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a identidade da vítima.

O caso chamou a atenção de moradores da região e reforça o risco de acidentes envolvendo instalações elétricas, especialmente durante a realização de serviços sem a devida segurança.

DE OLHO NO CARIRI

Com O Pipoco