MAIS UM CAPÍTULO: Socorro Souto, vereadora Presidente da Comissão de Investigação de Denúncia, através de nota acusa presidente da Câmara de Santo André de obstrução dos trabalhos

Pela segunda vez, em menos de três meses, a desarmonia e a confusão entrou na pauta da Câmara Municipal de Santo André, em mais um desentendimento entre os vereadores de situação e a presidente da Câmara, Cristiane Alves. Desta vez, o motivo foi o uso de uma impressora e o horário de expediente. O novo bate-boca foi registrado no dia 11 deste mês.

Os parlamentares já vem se estranhando há algum tempo na Câmara Municipal e, nesta quarta-feira 11 de Outubro de 2023, por voltas das 13:00h, os membros da Comissão de Investigação de Denúncia foram surpreendidos pela presença de Policiais Militares, que vieram em diligência ao prédio da Câmara a pedido da Presidente Cristiane Alves, que solicitou a retirada dos vereadores alegando que o expediente da Câmara havia terminado.

Em nota enviada a imprensa e através de um vídeo gravado pela vereadora e presidente da Comissão de Investigação, Maria do Socorro Souto Messias os vereadores acusam a presidente da casa de obstrução dos trabalhos, na gravação é possível ver Cristiane Alves “Enrolando” os cabos da impressora para que os demais colegas não usem o objeto.

A Comissão Parlamentar de Investigação de Denúncia, através da nota, alega que os argumentos da Presidente Cristiane Alves, que ocupa o cargo por força de liminar provisória não se sustentam pelos seguintes motivos:

  • A vereadora Cristiane Alves, já concedeu entrevista ao para sites e emissoras de rádio ao vivo no prédio da Câmara às 19:00h;
  • A vereadora Cristiane Alves no dia 25 de Agosto de 2023, precisamente às 21h:33 usou a dependências da câmara para gravar vídeos de dentro do prédio da Câmara;
  • E inúmeras vezes foram realizadas pela presidente, conferências na Câmara municipal em horários superiores às 13:00h.

Ainda segundo a nota, o horário de expediente até as 13:00h nunca foi obstáculo para que atividades de interesse do Legislativo e de outros poderes, ou de interesses pessoais da vereadora Cristina Alves.

 (Veja a nota completa abaixo e o vídeo em nosso Instagram @deolhonocaririoficial).

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print