Ministro de Lula defende semana de trabalho com quatro dias em audiência no Senado

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou, nesta segunda-feira (09), que o Congresso Nacional deve voltar a debater a possibilidade de redução da jornada de trabalho semanal. Segundo Marinho, há experimentos no Brasil onde empresas adotaram o modelo de trabalho por quatro dias por semana.

Marinho, no entanto, disse que essa hipótese ainda não foi tradada com o presidente Lula (PT). Para o ministro, esse é um tema que não pode ser discutido apenas pelo Executivo, mas que deve ser debatido entre o parlamento e a sociedade.

“Eu acredito que passou da hora (discutir nova regulamentação da jornada). Não tratei disso com o presidente Lula. É a minha opinião, não de governo. Mas tenho certeza que o presidente Lula não iria bloquear um debate, em que a sociedade reivindique que o Parlamento analise a possibilidade de redução da jornada de trabalho sem redução dos salários evidentemente. Eu acho que a economia brasileira suportaria”, disse Marinho.

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na tarde desta sexta-feira (11), policiais militares do 11º Batalhão prenderam um homem acusado de praticar violência doméstica contra sua companheira, no município de Monteiro, cariri paraibano.

A guarnição foi acionada por volta das 15h20 e deslocou-se até a residência indicada. No local, a vítima relatou que, após uma discussão, o suspeito teria iniciado as agressões, desferindo tapas em sua cabeça e segurando-a pelo pescoço. Durante a abordagem, o homem permaneceu agressivo e continuou proferindo ameaças contra a vítima, mesmo na presença dos policiais.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.