Em dia nova inspeção da Sudema, Prefeito Souzinha comemora conclusão da obra do aterro sanitário de Serra Branca

Nesta última quarta, 27, a equipe da Superintendência do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) esteve em mais uma inspeção na área onde localiza-se o aterro sanitário em construção no município de Serra Branca.

No mesmo dia em que o Prefeito Souzinha recebe com orgulho a notícia da conclusão da obra da parte que cabe a gestão municipal. O Secretário de Meio Ambiente, Talles de Macêdo, acompanhou a equipe da Sudema e a realização da obra, explicou para reportagem o motivo da fiscalização e o estágio do empreendimento: “A Unidade de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos Urbanos seguiu todas as legislações ambientais vigentes e têm absolutamente todos os estudos ambientais e licenças necessárias.

A Sudema vem fazer seu papel de acompanhamento e averiguação das condições ambientais e nós, como gestão, temos o orgulho de ser o município mais avançado dentro do Programa Paraíba mais Sustentável”. Ainda sobre a obra afirmou o Secretário: “O Prefeito Souzinha vem realizando um investimento, com recursos próprios, de quase 1 milhão de reais no setor de resíduos sólidos, desde da produção de ferramentas de gestão, para reparação de equipamentos e maquinários, até obras estruturantes, como é o caso.

O aterro foi concebido dentro de uma parceria entre Estado e Município, e hoje, a parte que cabe ao município foi finalizada. Só nessa obra foram investidos mais de R$ 300.000. Isso mostra o comprometimento da gestão com a pauta. Já comuniquei aos catadores que trabalham com a reciclagem que o local de trabalho deles está pronto”. Questionado sobre o prazo de início da operação, finalizou o Secretário: “A parte do galpão que cabe ao Estado está em fase de finalização e o que nos preocupa mais é a ligação da rede elétrica. Todavia já tomamos todas as providências e a Energisa está ciente da importância do empreendimento para o Cariri. Nosso objetivo é iniciar a operação do empreendimento o mais rápido possível”.

Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print