Prefeitura de São Domingos do Cariri realiza 160 Mamografias através da Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São Domingos do Cariri, através da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 13e14, um importante marco na promoção da saúde da mulher no município ao oferecer 160 exames de mamografia de forma gratuita. A ação, que faz parte de uma série de iniciativas da gestão municipal com o programa Amigos do Peito, para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, beneficiou dezenas de mulheres da região.

A campanha teve início no mês passado e foi planejada para atender mulheres acima de 40 anos, faixa etária com maior incidência da doença. A mamografia é um exame fundamental para a detecção precoce do câncer de mama, o que aumenta significativamente as chances de tratamento bem-sucedido.

A secretária de saúde de São Domingos do Cariri, Renata Lima, ressaltou a importância da campanha: ” O nosso município já sai na frente para o outubro rosa, pois já começamos agora em setembro para no próximo mês já concluir toda a lista de mulheres que solicitaram suas mamografias estamos comprometidos com a saúde da mulher em nosso município. A detecção precoce é essencial para salvar vidas, e oferecermos esses exames gratuitamente é um passo importante na luta contra o câncer de mama.”

A Prefeitura de São Domingos do Cariri pretende continuar promovendo ações de saúde preventiva ao longo do ano, incluindo exames de rotina, vacinação e campanhas de conscientização sobre diversos temas relacionados à saúde.

“A realização dessas mamografias demonstra o compromisso da administração municipal em cuidar da saúde das mulheres e fortalecer a prevenção do câncer de mama, contribuindo para uma comunidade mais saudável e informada sobre a importância da detecção precoce da doença”, Frisou o prefeito Onildo Linberg.

Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na tarde desta sexta-feira (11), policiais militares do 11º Batalhão prenderam um homem acusado de praticar violência doméstica contra sua companheira, no município de Monteiro, cariri paraibano.

A guarnição foi acionada por volta das 15h20 e deslocou-se até a residência indicada. No local, a vítima relatou que, após uma discussão, o suspeito teria iniciado as agressões, desferindo tapas em sua cabeça e segurando-a pelo pescoço. Durante a abordagem, o homem permaneceu agressivo e continuou proferindo ameaças contra a vítima, mesmo na presença dos policiais.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.