DE OLHO NAS ELEIÇÕES: Prefeito Genivaldo Tembório recebe adesão da vereadora Adeilza e liderança anuncia sua saída do grupo de oposição, na Prata

As eleições 2024 já começou no município da Prata, no Cariri paraibano, e os bastidores da política segue agitando e sendo o assunto do momento na cidade caririzeira.

Pronto para a disputa em seu projeto de reeleição, o atual prefeito Genivaldo Tembório (PSB) segue fortalecendo a sua base e acaba de anunciar uma importante adesão vinda do bloco de oposição da cidade.

A nova adesão trata-se da vereadora Adeilza Procópio que deixou a oposição e anunciou apoio na noite desta última quarta-feira (12), ao grupo do prefeito de Prata, Genivaldo Tembório (PSB), e também declarou apoio a sua reeleição.

A adesão da vereadora Adeilza fortalece ainda mais o grupo do prefeito Genivaldo Tembório. Adeilza foi a segunda vereadora mais votada da oposição nas últimas eleições, com 243 votos computados.

O encontro para declarar publicamente o apoio ao prefeito aconteceu na Zona Rural da Prata no sítio Lajinha onde também estavam presentes várias pessoas da comunidade local, além de outras autoridades como o vice-prefeito Toinho de Bebé.

A parlamentar destacou que chega para somar e contribuir com o avanço que o município de Prata. “Genivaldo está sendo um bom prefeito, está governando para todos, sem distinção, o serviço prestado é enorme e cada dia aumenta mais, não poderia deixar de apoiar esse prefeito. As adesões estão vindo e virão ainda muito mais”, disse a vereadora.

Já o prefeito Genivaldo Tembório, destacou a força política e importância da vinda da vereadora Adeilza para o seu grupo político. “Adeilza sempre foi muito aguerrida, apesar de antes termos posições contrárias sempre nos respeitamos, e agora estamos juntos para fazer cada vez mais por quem mais importa, o povo da Prata. Não tenho dúvida que essa parceria renderá muitos frutos”, disse o gestor.

Conversa com o ex-prefeito Júnior Nóbrega

A equipe do Portal de Olho no Cariri recebeu uma informação exclusiva que na próxima semana, o atual prefeito Genivaldo Tembório estará conversando com o ex-prefeito Júnior Nóbrega a respeito do alinhamento político entre ambos e sobre conversações sobre as próximas eleições que já se aproxima.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) apontou, nesta segunda-feira (10), a existência de pressão política, via Tribunal de Contas da União (TCU), contra o presidente Lula (PT) para obrigá-lo a interferir nas deliberações do PT da Paraíba e reverter va aliança do partido com o governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa pela reeleição.

“O que a gente sabe é que tem uma pressão, se utilizando o Tribunal de Contas da União, para pressionar o presidente da República, para que o presidente da República interfira no partido”, denunciou o deputado.

Aguinaldo, porém, frisou acreditar que Lula não vai se submeter à “chantagem”. “Eu não acredito que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se submeta a chantagem de quem quer que seja”, complementou Aguinaldo.

O Tribunal de Contas da União é presidido pelo ministro Vital do Rêgo Filho, irmão do senador Veneziano Vital (MDB). Em fevereiro deste ano, a senadora Daniella Ribeiro (PP), na Rede Mais, acusou ‘Vitalzinho’, como é conhecido, de “chantagear” o presidente Lula em troca do apoio político do presidente ao seu irmão.