Assembleia Legislativa integra Conselho de Transparência Pública da Paraíba

alpb rcA Assembleia Legislativa da Paraíba, através dos deputados Bosco Carneiro e Anísio Maia, passa a integrar o Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção da Paraíba. A posse dos 24 conselheiros, representantes dos Poderes e da sociedade civil, foi realizada pelo governador Ricardo Coutinho, na manhã desta sexta-feira (11), no Palácio da Redenção.

Em seu discurso,  deputado Bosco Carneiro avaliou a importância do Conselho. “Participar desse instrumento é algo honroso e ao mesmo tempo faz parte da minha atividade legislativa. A Assembleia tem o dever constitucional de fiscalizar a execução orçamentária e financeira dos órgãos públicos. Vamos contribuir para que haja o controle, a transparência dos recursos públicos e, principalmente, o combate à corrupção”, destacou o parlamentar.

O governador Ricardo Coutinho explicou que o Conselho funcionará contribuindo ao Estado e à sociedade paraibana prevenindo atos que desabonem a  conduta dos agentes públicos dentro do Estado e ao mesmo tempo criando a cultura de orientação aos gestores públicos. “Nós estamos buscando construir uma cultura de respeito na relação entre agente público e aquilo que pertence a todos. A ideia é contribuir para proteger toda sociedade, proteger aquilo que é público, e criar essa nova e benéfica cultura no momento em que o Brasil precisa de respostas”, ressaltou o chefe do Poder Executivo.

Para a deputada Estela Bezerra, o novo Conselho fortalece o modelo de Estado que o governador Ricardo Coutinho instituiu desde quando foi prefeito da capital. “O poder público precisa ser monitorado, acompanhado, ter transparência constante nos seus atos para que a população consiga fazer os ajustes necessários”, disse.

O deputado João Gonçalves destacou visão de sociedade participativa do Governo do Estado. “O governador Ricardo Coutinho propõe implementar mecanismos que podem favorecer a dinâmica de transparência, de controle da sociedade sobre o Estado” comentou.

O procurador Geral de Justiça, Bertrand Asfora, que também tomou posse como representante do  Ministério Público Estadual, relembrou que em 2011 o governador Ricardo Coutinho criou a Ouvidoria Geral do Estado; instituiu o sistema integrado de governança do Estado; além da realização da 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social. “O governador inova com este Conselho. A nossa participação dos representantes do conselho será efetiva. Vamos trabalhar juntos porque entendemos que esse é o caminho que o Governo, as instituições e a sociedade acompanhe de perto os gastos públicos” pontuou.

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutirlo con su profesional de la salud acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 12 de dezembro de 2015

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!