NOVOS TEMPOS: Prefeitura de Santo André recolhe velhos tambores de lixo da cidade e implanta nova forma de coleta

Cumprindo com a missão para o qual foi eleito, o prefeito Edglei Amorim e sua equipe iniciou o projeto que modificará definitivamente a coleta e destinação final do lixo em Santo André. Nesta quarta-feira (07), a equipe da Secretaria de Infraestrutura recolheu todos os tambores de lixo espalhados pela cidade e iniciou a coleta de lixo de porta em porta.

Este foi apenas o primeiro passo de um grande projeto de Coleta Seletiva, que começa a ser implantado no município de Santo André. Nesta primeira etapa, a coleta do lixo urbano, tanto em residências como em comércios, ocorrerá de porta em porta através de um carro coletor de lixo, que passará pelas ruas toda segunda, quarta, quinta e sábado.

Outra ação desta primeira etapa do projeto é a retirada de animais soltos nas ruas. A partir de segunda-feira (12), a Prefeitura estará recolhendo os animais que continuarem soltos em um espaço destinado para este fim. A liberação dos mesmos só ocorrerá com o pagamento de uma multa. Em tempo, a Prefeitura de Santo André solicita que os proprietários reservem adequados espaços para seus animais, a fim de evitar constrangimentos.

Brevemente, o lixão do município será desativado e o lixo de Santo André será levado para um aterro sanitário. Ainda num segundo momento, a gestão municipal implantará a coleta seletiva de resíduos sólidos, em parceria com os catadores de lixo do município, que também serão organizados através de cooperativa.

Segundo Simone Nascimento, técnica em implantação de coleta seletiva, o projeto em Santo André já nasceu com sucesso e tudo graças à colaboração e consciência da população. “Eu fiquei admirada com a receptividade dos santoandreenses ao nosso projeto de coleta seletiva. Todos abriram suas portas para ouvir nossas orientações e hoje após a retirada dos tambores de lixo, a cidade permaneceu limpa e todos estão sensíveis a nova forma de coleta do lixo”, pontuou.

A técnica parabenizou ainda a gestão municipal, na pessoa do prefeito Edglei Amorim, pela coragem e determinação de realizar o projeto de coleta seletiva com todos os detalhes que ele exige, trazendo nova cultura e novas oportunidades para Santo André.

Ascom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 8 de abril de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!