
O candidato a governador pelo PSOL, Tárcio Teixeira, denunciou constrangimento por parte de um servidor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), no momento da sua votação na Central de Aulas – Campus I/UFPB. O candidato relatou que o servidor queria obrigá-lo a furar fila, o que vai de encontro ao seu programa de governo contra privilégios. Ele foi o primeiro candidato a governador da Paraíba a votar neste domingo(07).
“Um absurdo o constrangimento que acabei de passar aqui na seção eleitoral, na hora de votar. Optei por ir para a fila, já que a nossa campanha, minha e da companheira Adjany, foi de enfrentar privilégios.
Ele relatou que uma pessoa do TRE, responsável por acompanhar o processo, queria que ele furasse fila e quando o candidato preferiu permanecer na fila, esse servidor perguntou se ele queria que fosse acionado o juiz eleitoral, “para ter problemas maiores”.
Tárcio disse que não aceita imposição, “obviamente sabendo dos nossos direitos, que é uma prerrogativa, na qual o candidato escolhe se quer furar fila e passar na frente do povo, ou se quer manter o direito de igualdade entre os nossos trabalhadores e trabalhadoras na nossa Paraíba”, explicou Tárcio.
Com ClickPB