Romero anuncia novo partido nesta quinta-feira

 

Pré-candidato a deputado federal, o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues anuncia o novo partido nesta quinta-feira (31), às 10h, em Campina Grande. Ele tem convites de quatro legendas: PSDB, PSC, União Brasil e PL.

Ele perdeu o comando, por decisão do diretório nacional do PSD, para a senadora Daniella Ribeiro, que deixa o Progressistas e se filia à legenda na próxima sexta-feira (1º).

Romero informou ter recebido convites diretamente do ex-senador Cássio Cunha Lima e do presidente do PL na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto.

Também recebeu ligação do assessor da Presidência da República, Tércio Arnaud, que disse estar repassando a solidariedade do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Tércio teria dito a Romero que o presidente pediu para que fosse feito um convite para ele ingressar no PL. O ex-prefeito anunciou apoio a Bruno Roberto para o Senado, tendo Tércio como primeiro suplente.

Romero disse ter sido pego de surpresa e que, no dia da divulgação da carta de Kassab, sobre a mudança no comando, estava em agenda no interior para atrair novos aliados do PSD e que, agora, devem acompanhá-lo em outra legenda.

Segundo o Blog apurou, o ex-prefeito vinha acumulando desgastes junto à Nacional, a começar pela (in)decisão de disputar o Governo e até mesmo compor com o governador João Azevêdo (PSB).

Teria prometido fortalecer a legenda para as eleições deste ano e levar dois dois deputados federais para o PSD, o que não se concretizou.

Essa “instabilidade” nas atitudes e na condução do partido teria irritado o presidente nacional Gilberto Kassab. Em uma articulação direta do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o partido decidiu destituir Romero.

Com Sony Lacerda

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print