Ricardo faz mudanças em comandos da PM, delegacias e presídios; veja alterações

O governador Ricardo Coutinho exonerou vários servidores de cargos comissionados e fez mudanças nos comandos da Polícia Militar, delegacias e em presídios de várias cidades do estado. As decisões do governador foram publicadas na edição desta quinta-feira (2) do Diário Oficial do Estado.
Polícia Militar

Em João Pessoa, o tenente-coronel Sena assume o comando do 1º Batalhão (responsável pela Zona Norte) no lugar do tenente-coronel Lamarck. A vaga deixada por Sena no 5º Batalhão (Zona Sul) fica com o tenente-coronel Valério. Já Lamarck vai para o 3º Batalhão, em Campina Grande, posto que antes era do major Gilberto, agora remanejado para o 4º Batalhão em Guarabira.

Do 7º Batalhão, que fica em Santa Rita, sai o coronel Júlio César e entra o tenente-coronel Campos. A vaga deixada por Campos no 3º Batalhão, em Patos, será assumida pelo major Douglas, que era do 12º Batalhão, em Catolé do Rocha, e será substituído pelo major Guimarães, antes subcomandante do 14º Batalhão, que fica em Sousa.

O tenente-coronel Cunha, antes responsável pelo 6º Batalhão em Cajazeiras, e o major Guedes, do 13º em Itaporanga, trocaram de postos entre si.

Em Boqueirão, a capitã Luciana sai do comando da 3ª Companhia Independente. No lugar dela, entra o capitão Figueiredo, que estava no comando do Choque em Campina Grande.

Do Batalhão Ambiental, sai o major Tibério e entra o major Lucas, que antes coordenava a assessoria de imprensa da Polícia Militar.

Sistema Penitenciário

Ricardo Coutinho também fez mudanças na direção dos presídios. Carolina Ligia Melo Coutinho foi exonerada da direção adjunta da Penitenciária Desembargador Francisco Espínola, em João Pessoa, cargo que agora será de Claudemir Sousa Pontes.

Marcos Aurelio Henrique da Costa sai da chefia de segurança e disciplina da Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira. Auceny Gonçalves Beserra assume a vaga.

Da Penitenciária Padrão Regional de Campina Grande foram exonerados Tiago de Oliveira Melo (então diretor adjunto) e Giuseppe Fontanella Cícero de Carvalo (então chefe de segurança e disciplina). Giuseppe ficou com o cargo de Tiago e foi substituído em sua antiga função por João Victor de Vasconcelos Araújo.

Da Penitenciária Regional de Patos, saem os agora ex-diretor adjunto e ex-chefe de segurança e disciplina, Diego Medeiros e Geovani Carlos Martins Costa. Charles Martins de Souza e Messias Silva de Oliveira assumem as vagas.

Delegacias

Também no Diário Oficial, foram publicados atos que alteram comandos de delegacias de Polícia Civil. Veja lista de delegados e suas novas locações:

Hugo Pereira Lucena – Delegado Titular da Delegacia Especializada

Amindonzele Carneiro de Oliveira – Delegado Titular da Delegacia Especializada

Eduardo de Almeida Lima Portela – Delegado de Comarca CSP-3

Luiz de Cerqueira Cotrim Neto – Delegado Adjunto de Delegacia Especializada

Ellen Maria Ferreira de Sousa – Delegado Titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa de Campina Grande

Eduardo Almeida Ribeiro – Delegado Titular de Delegacia Especializada

Maria Sileide de Azevedo – Delegado Adjunto de Delegacia Especializada

Jose Everaldo Alves de Miranda – Delegado de Comarca

Graciano Danillo Borba Orengo – Delegado Seccional de Policia Civil

Maira Roberta Mendes Carneiro Queiroz – Delegado Titular da Delegacia Especializada.

 

Com Portal Correio 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print