O prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff (DEM), emitiu nota de repudio aos dados do relatório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que divulgou um ranking de execução orçamentária dos municípios paraibanos em 2017.
No levantamento, os municípios do Cariri que apresentaram os maiores déficits no saldo das contas públicas foram: São Sebastião do Umbuzeiro, Prata, Caraúbas, São João do Cariri, Ouro Velho, Amparo e Congo.
Dos 223 municípios do Estado, 144 deles gastaram mais do que arrecadam e o caso mais flagrante é o do prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff (DEM). Segundo dados auditados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o prefeito recebeu R$ 8.034.373,09 e gastou R$ 16.940.010,44, tendo um déficit de 110,84%.
Em nota o prefeito Adriano Wolff (DEM) além de repudiar os dados, justificou que a gestão só pode realizar uma estimativa de gastos mas não de receita, que é imprevisível, segundo ele. E ainda ressaltou que “não teria sentido e nem possibilidade um município gastar mais que o dobro do que arrecada.”
_______________________________________
Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro vem a público repudiar informações equivocadas sobre as despesas e receitas orçamentárias do município.
Na verdade, todo início do ano é feito uma estimativa de despesa anual do município, como por exemplo, salários de servidores, INSS, energia elétrica, combustíveis, entre outras despesas que não se sabe a despesa fixa de cada mês, e por isso é feito uma estimativa no início do ano, apontando a estimativa de despesa anual.
Porém, não se tem a estimativa da receita, então, são apenas empenhadas a estimativa de despesa.
Ressaltamos ainda, que não teria sentido e nem possibilidade um município gastar mais que o dobro do que arrecada.
A Prefeitura Municipal reafirma ainda o seu compromisso com o dinheiro público do município, e ressalta ainda, sua transparência com as finanças públicas.”
Adriano Wolff
Prefeito Constitucional de São Sebastião do Umbuzeiro