O prefeito de Sumé, Éden Duarte, atendeu a um antigo convite do deputado federal Wellington Roberto e saiu do PSB para comandar o PL no município. Éden afirmou que sua ida para o partido foi conversada com o governador João Azevedo, que também disponibilizou o Cidadania para abrigar parte do grupo do prefeito para as eleições deste ano.
Seguiram com Éden para o PL os vereadores Bomba (presidente da Câmara), Zé Antônio dos Correios, Branco de Xiliu, Flávio Paulino e Bonilson, além de outras lideranças.
Já o vice-prefeito Dró passou a comandar o Cidadania em Sumé e filiou entre outros nomes os dos vereadores Antônio Carlos, Nilson das Seis Casas, Brígida Xavier, Jefferson Menezes e Daniel Lila.
Segundo Éden Duarte, os partidos PL e Cidadania formarão duas fortes chapas proporcionais e estarão unidos também na coligação majoritária, visando oferecer a Sumé um projeto político identificado com o futuro, com o desenvolvimento e com as necessidades da população sumeense.
Éden disse que o ex-prefeito Dr. Neto referendou toda a articulação do grupo e estará apoiando a continuidade do projeto que deu certo em Sumé.
De Olho no Cariri