Numa articulação de Aguinaldo, João Azevêdo conquista apoio de mais um deputado na ALPB

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), recebeu, nessa sexta-feira (10), o apoio do deputado estadual Eduardo Brito (Solidariedade), após uma articulação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas). O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar em suas redes sociais.

Ao justificar sua adesão, Eduardo Brito disse que o governador João Azevêdo está desenvolvendo importantes ações para a população, a exemplo do programa Opera Paraíba e Coração Paraibano, ambos na área da saúde.

“Tenho a satisfação de a partir de agora integrar a base do governador João Azevêdo, que tem feito importantes ações, como os programas Opera Paraíba e Coração Paraibano”, disse.

Recentemente, outro deputado da oposição a anunciar apoio a João Azevêdo na Assembleia foi Caio Roberto, do PL.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A partir deste sábado (19) os candidatos das eleições gerais não podem ser presos até o fim do período eleitoral. No entanto, a coordenadora da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Vanessa do Egito, esclareceu, nesta sexta-feira (18), que os políticos podem ser detidos em flagrante.

“A verdade é que, 15 dias antes das eleições e até 48 horas após, nenhum candidato ou candidata poderá ser preso. Mas, se ele for flagrado no cometimento de crime, ele vai ser preso sim. Essa aí são aqueles mandados de prisão que tem contra as pessoas. Se for contra um candidato, não poderá ser cumprido dentre esses 15 dias”, destacou a coordenadora.

A regra responsável por vedar mandados de prisão, conforme explicou Vanessa do Egito, visa evitar a cassação dos direitos dos candidatos, a exemplo da participação na propaganda eleitoral.

“É para que isso não seja usado de forma eleitoreira. Para que esses mandados [de prisão] não sejam cumpridos exatamente nesses 15 dias para tirar o candidato de sua campanha. Então, para permitir que o candidato possa fazer a sua propaganda eleitoral até os últimos dias de propaganda, a sua campanha, de forma plena”, complementou.

Com MaisPB