Justiça Eleitoral defere registros de candidatura de Ricardo Coutinho e Ítalo Guedes à Prefeitura de João Pessoa

A Justiça Eleitoral deferiu os pedidos de registros de candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) e de Ítalo Guedes (PSOL) à Prefeitura de João Pessoa. Até o início da tarde desta quinta-feira (22), apenas Camilo Duarte (PCO) aguardava julgamento do pedido de registro de candidatura. Todos os demais candidatos já tiveram deferimento de seus respectivos registros.

Ricardo Coutinho disputa o cargo de prefeito de João Pessoa pelo PSB. Já foi eleito ao mesmo cargo por dois mandatos, no ano de 2004 e em 2008, tendo renunciado ao segundo mandato em março de 2010 para concorrer ao cargo de governador, para o qual também foi eleito por duas vezes, tendo dois mandatos, até 2018.

Na chapa do PSB consta o registro de Paula Frassinete como candidata a vice-prefeita. Ela havia sido a primeira escolhida para compor a chapa e foi substituída por Antônio Barbosa, do PT. A Justiça Eleitoral determinou que o vice fosse trocado, tendo em vista que a candidatura de Anísio Maia a prefeito, pelo PT, também foi deferida e o Partido dos Trabalhadores aparecia como registrado em duas chapas. Com isso, Paula Frassinete voltou a constar como candidata a vice, na chapa do PSB.

O impasse segue na Justiça Eleitoral. O PT nacional questiona a candidatura de Anísio Maia e busca registrar-se na vaga de vice na chapa de Ricardo Coutinho.

Ítalo Guedes substituiu o candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSOL, Pablo Honorato, o qual renunciou à disputa e se desfiliou do partido. Márcio Roberto consta como candidato a vice-prefeito da Capital pelo PSOL.

Click PB

Por: KLEBSON WANDERLEY em 22 de outubro de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!