Heron Cid anuncia afastamento das mídias para disputar eleição; confira outros nomes da comunicação que também concorrerão

O jornalista Heron Cid anunciou nesta quarta-feira (29), que vai se afastar das suas atividades profissionais no rádio e na internet para disputar as eleições deste ano. Ele não revelou a qual cargo concorrerá nem o partido ao qual está filiado.

O comunicador revelou que desde o início do ano tem recebido convites para ingressar na política e decidiu aceitar o desafio. Ele disse acreditar que a política é um espaço democrático e cidadão e precisa contar com todos que tenham vocação e disposição de contribuir com mudanças.

Heron Cid não será o único comunicador a pleitear algum cargo eletivo em 2022. Recentemente a  apresentadora Fernanda Albuquerque também anunciou que vai disputar uma das vagas na Câmara Federal, bem como o comunicador Emerson Machado que desde abril anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual.

De acordo com a lei, encerrado o prazo para a realização das convenções no ano das eleições, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e em seu noticiário, divulgar nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção, inclusive se coincidente com o nome do candidato. Sendo o nome do programa o mesmo que o do candidato, fica proibida a sua divulgação, sob pena de cancelamento do respectivo registro.

A partir de 30 de junho do ano da eleição, é vedado às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição de multa e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário.

Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print