Homem arremessa próprio filho ao chão e é preso em flagrante por juiz que passava pelo local

Um homem de 50 anos de idade foi preso na cidade de Conceição, no Sertão da Paraíba, após ser flagrado agredindo seu filho no meio da rua. O flagrante foi feito pelo juiz da comarca de Conceição, que passava pelo local e presenciou toda a cena na noite desta segunda-feira (10). A criança, com três anos de idade, passeava com o pai pelo centro da cidade.

Após a prisão em flagrante, o juiz plantonista decidiu conceder a liberdade sob medidas cautelares. Câmeras de segurança instaladas na região flagraram a ação do homem. É possível ver que ele segurava a criança no colo e, em determinado momento, a arremessou ao chão. O fato chamou atenção de quem passava pelo local, incluindo o juiz da cidade, que saía de uma academia no momento.

Conforme detalhou o delegado Ilamilto Simplício, “naquele momento, o juiz da comarca se encontrava no centro da cidade, e ao perceber a cena, se aproximou do pai e acionou a Polícia Militar”. O homem foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Itaporanga, onde foi lavrado o flagrante e o caso comunicado ao Poder Judiciário.

Ilamilto Simplício detalhou ainda que “hoje foi decidido pela liberdade provisória deste indivíduo, o juiz plantonista mandou soltar o pai sob medidas cautelares. Não passou sequer pela audiência de custódia”.

Apesar de a liberdade ter sido concedida, o delegado Ilamilto Simplício assegurou que “o procedimento vai continuar, um inquérito policial vai ser instaurado para apurar as razões e as circunstâncias desse ato, e se a criança, por ventura, vinha sofrendo outros tipos de violências no âmbito familiar”. Ele apontou ainda que serão realizadas oitivas para ouvir parentes, vizinhos e demais pessoas que possam ajudar com mais informações sobre o caso.

De Olho no Cariri

Com ClickPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print