
Manifestantes, em sua maioria mulheres, realizaram atos contrários a Jair Bolsonaro (PSL) pelo Brasil neste sábado (29). Batizado de #EleNão, o movimento foi convocado pelas redes sociais durante o mês de setembro por eleitoras críticas ao candidato. Apoiadores de Bolsonaro também realizaram atos em diversas cidades.
Até as 13h, 40 cidades em 10 estados tinham registrado manifestações contrárias a Bolsonaro: Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Já os atos a favor do candidato tinham acontecido em 14 cidades dos 7 estados: Paraíba, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.
Na Paraíba
- João Pessoa
A favor de Bolsonaro: O ato começou por volta das 16h, na Praça da Independência, no Centro de João Pessoa, e terminou por volta das 17h30. Até as 20h30, a organização e a Polícia Militar não tinham divulgado uma estimativa de participantes.
Contra Bolsonaro: A concentração aconteceu na Praça da Paz, no bairro dos Bancários. O ato começou às 15h e terminou por volta das 20h. Segundo a organização, a estimativa é que 20 mil pessoas tenham participado. A Polícia Militar não divulgou estimativa.
- Campina Grande
A favor de Bolsonaro: Uma carreata
Contra Bolsonaro: O protesto teve início por volta das 10h30 da Praça da Bandeira e percorreu, até as 12h, diversas ruas do Centro de Campina Grande.
- Serra Branca
A favor de Bolsonaro: Uma carreata em favor de Bolsonaro foi realizada no sábado(29) a concentração ocorreu na praça central e percorreu as principais ruas da cidade de Serra Branca.
- Patos
A favor de Bolsonaro: A concentração começou às 17h e, por volta das 18h, uma carreata saiu do bairro Bivar Olinto em direção ao Terreiro do Forró, localizado no bairro Brasília. Um trecho da BR-361 foi interditado. Até as 18h30, uma estimativa de participantes não tinha sido divulgada e até as 20h20 o grupo estava concentrado no Terreiro do Forró.
De Olho no Cariri
Com G1