Eleições 2022: Raimundo Lira anuncia pré-candidatura ao Senado Federal

O ex-senador Raimundo Lira (PSD), anunciou a pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2022. Em entrevista nesta quarta-feira (5), Lira revelou que vai disputar novamente o cargo que ocupou de 2014 a 2019.

“Eu me sinto preparado. Eu tive uma experiência muito positiva no Senado Federal. Me sinto preparado para voltar novamente. Acredito que a minha escolha foi acertada e quero mostrar a Paraíba mais uma vez como se exerce a função de senador.”, afirmou o ex-senador.

Lira não tentou a reeleição em 2018, por conta de questões familiares. Na ocasião, sua ex-exposa, Gitana Lira, que faleceu em 2020, passava por problemas de saúde.

O pré-candidato ao Senado tem 78 anos, é formado em economia, e já liderou o Senado Federal em 2018, pelo PMDB. Também atuou na comissão especial que analisou o processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff, em 2015.

Atualmente filiada ao PSD, o ex-senador é uma das apostas do partido para fortalecer sua base no Congresso. Questionado sobre a aproximação entre a legenda e o governador João Azevêdo (Cidadania) e a possibilidade da formação de uma uma aliança, o pré-candidato ao Senado se esquivou.

“A gente deu total liberdade para Romero tomar a posição que ele achasse que era conveniente para si. Em qualquer circunstancia ele terá liberdade para tomar a decisão que for melhor para ele. Acredito que Romero como deputado federal vai ser o mais votado do estado. Ainda não tem nada definido em relação a isso (aliança com João). Não defendo nada, nem sou contra nada.”, completou.

Mais PB / Foto: Pedro França/Agência Senado

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print