Carlos Siqueira planeja grande evento de filiação para receber João Azevêdo de volta ao PSB e firmar apoio do partido a Lula

O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira declarou que pretende realizar um grande evento de filiação para receber o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) de volta ao partido que o elegeu nas últimas eleições estaduais, em 2018. Segundo o dirigente, o evento também servirá de palco para o anúncio do apoio da legenda à candidatura do ex-presidente Lula (PT) à presidência da República.

Carlo Siqueira e João Azevêdo estiveram reunidos nesta semana, em Brasília, para as tratativas do retorno de do governador à sigla partidária. “Estivemos juntos em Brasília esta semana, conversamos, e ele foi convidado a retornar ao PSB, partido pelo qual ele foi eleito em 2018. Conversamos também sobre a política nacional, e percebi que ele está empenhado no apoio ao presidente Lula, à sua candidatura à presidência da República, que é o caminho do PSB”, disse em entrevista a rádio Arapuan FM nesta sexta-feira (18).

Siqueira revelou que planeja a realização de uma cerimônia de filiação com a presença de lideranças nacionais para receber o gestor paraibano na sigla e reafirmar o apoio do PSB à candidatura do ex-presidente Lula (PT) à presidência da republica.

“Eu faço questão, e não só eu. Já conversei com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que é colega dele, o governador Paulo Câmara, de Pernambuco, e vou conversar com outros, estaremos aí na Paraíba para isso e será um ato de filiação e ao mesmo tempo um ato político também, já anunciando o apoio do nosso partido à candidatura do ex-presidente Lula (PT) à presidência da República”, afirmou.

Portas do PSB abertas

O dirigente nacional do PSB disse ainda que até próxima semana serão concluídas as tratativas sobre a filiação de João. Segundo Siqueira, o partido está de porta abertas para receber o governador e o seu grupo político.

“Eu acredito que até a próxima semana este assunto estará resolvido. As tratativas estão bem adiantadas e esperamos que ele retorne ao PSB e que nós possamos retomar o protagonismo político que o partido teve no passado na Paraíba. Ele saiu sem bater a porta, por motivos que nós compreendemos muito bem hoje as razões e, portanto, ele é bem vindo, e todos àqueles que com ele queiram marchar e queiram marchar também com o presidente Lula, que o compromisso da direção nacional do PSB”, declarou.

Wscom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print