Polícia Federal realiza operação na Paraíba contra irregularidades em empresa de seguro de veículos

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (26) mais uma operação na Paraíba. Segundo apurou a reportagem, trata-se de operação ‘seguro pirata’, que tem como objetivo investigar irregularidades no oferecimento de serviço de proteção veicular. No total foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão na Paraíba e em Pernambuco. Na Paraíba, os mandados foram cumpridos no bairro do Catolé, em Campina Grande. 

Em Pernambuco, a PF esteve nos municípios de Caruaru, São Caetano e Cachoeirinha. De acordo com o órgão, dados apontam para uma movimentação financeira de ao menos R$ 9 milhões de reais em cinco anos. Os investigados teriam constituído associações civis voltada ao oferecimento de seguro comercial utilizando o subterfúgio de se tratar de proteção veicular violando as exigências legais. 

Ainda como forma de mascarar a participação na direção da empresa, utilizaram laranja e criaram empresas que prestariam serviços terceirizados como forma de distribuir os lucros para os sócios ocultos. A empresa possui, segundo a PF, aproximadamente oito mil clientes distribuídos entre os Estados da Paraíba e Pernambuco.

Os investigados responderão pelos crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira por equiparação, omissão de elemento exigido pela legislação e organização criminosa podendo ser condenados em até 27 anos de prisão.

O nome da operação faz referência ao caráter clandestino da atuação de empresas que oferece seguro sem autorização junto a Superintendência de Seguros Privados – SUSEP.

Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O prefeito de São José dos Cordeiros alcançou 97,6% de aprovação da população, segundo levantamento do Instituto IP Pesquisas. O índice representa um dos maiores percentuais de aprovação de gestão registrados na Paraíba.

O resultado também chama atenção pela trajetória do gestor. Desde que o IP Pesquisas passou a aferir a avaliação da administração municipal em São José dos Cordeiros, o prefeito vem mantendo índices superiores a 90% de aprovação, permanecendo em um patamar elevado nas sucessivas avaliações realizadas pelo instituto, que também atua com pesquisas em dezenas de municípios paraibanos.

O percentual atual de 97,6% supera, portanto, uma marca que já vinha sendo considerada alta. O prefeito também foi reeleito com mais de 90% dos votos, um dos maiores percentuais eleitorais registrados no estado.

Ao comentar o resultado, o gestor destacou a satisfação em perceber que a avaliação positiva da população continua crescendo.

“Receber uma aprovação de 97,6% da população de São José dos Cordeiros é motivo de muita alegria e, acima de tudo, de gratidão. Mesmo tendo sido eleito com mais de 90% dos votos, o que mais nos alegra é perceber que a avaliação da nossa gestão continua crescendo”, afirmou.

O prefeito agradeceu a Deus e à equipe de gestão pelo resultado e afirmou que o percentual aumenta ainda mais a responsabilidade de continuar trabalhando pelo município.

“Chegar a 97,6% de aprovação mostra que a população está acompanhando e reconhecendo as ações e os resultados que estão sendo construídos em São José dos Cordeiros. Agradeço primeiramente a Deus e a toda a nossa equipe de gestão. Vamos seguir trabalhando, com os pés no chão, ouvindo a população e buscando fazer cada vez mais pelo nosso município”, declarou.