A Polícia Civil do Estado da Paraíba, por meio da 23ª Delegacia Seccional de Juazeirinho, deflagrou na manhã desta segunda-feira (19) a Operação GELARE II na cidade de Areia, com o objetivo de combater o roubo e a receptação de cargas roubadas. A ação contou com o apoio do Grupo Tático Especial (GTE) de Homicídios, policiais civis de Esperança, da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF/CG) e da Delegacia de Homicídios de Campina Grande.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, resultando na prisão em flagrante de um homem. Com o suspeito, os policiais apreenderam aparelhos celulares, um revólver, uma pistola e a quantia de R$ 118.000,00 em espécie.
O delegado responsável arbitrou uma fiança-crime de R$ 30.000,00, a qual foi paga pelo investigado, que responderá ao processo em liberdade. O valor apreendido foi depositado em uma conta judicial e está à disposição da Justiça, enquanto as armas foram encaminhadas ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para análise pericial.
A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate ao crime organizado e a repressão ao roubo e receptação de cargas, ações que impactam diretamente na segurança pública e no comércio legalizado do estado.