Mais de 30 pessoas são vítimas de arrastão em escola, na Paraíba

Pelo menos 30 pessoas, entre estudantes, professores e funcionários, foram vítimas de um arrastão no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa, na quarta-feira (24). Um homem armado entrou à pé na escola após o fim do turno da tarde e fugiu levando celulares das vítimas.

Imagens da câmera de segurança da escola mostram quando o homem entra, de boné e com um capacete na mão, por volta das 17h55. As vítimas contaram que já haviam saído das salas de aula e estavam conversando no pátio quando foram abordadas.

Funcionárias da escola, que foram até à Central de Polícia Civil prestar depoimentos junto com os alunos, explicaram que após entrar, o suspeito colocou o capacete e abordou as pessoas com a arma, anunciando o assalto e pedindo os celulares.

Para os alunos, a sensação de insegurança que ficou após o assalto é grande. “Não é nem pelo celular, pelo roubo, é pelo trauma que fica. A insegurança de ir para escola e acontecer de novo, de pensar ‘e se eu levasse um tiro, se acontecesse alguma coisa?’. É mais um medo. O celular a gente pode conseguir outro, o trauma não passa”, disse uma estudante que não quis se identificar.

A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Estado da Educação no início da manhã desta quinta-feira (25), mas nenhuma resposta foi informada até às 7h10. Uma funcionária da escola contou que esteve no local no início da manhã, que as aulas aconteceriam normalmente nesta quinta-feira.

Com G1 PB/ Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print