Os dois homens foragidos do Presídio Serrotão, José Edson dos Santos Pereira (Edson taxista), de 31 anos, e Edson da Silva Santos (Etinho), de 29 anos, foram recapturados na noite deste sábado (10) após uma série de eventos que começaram em Boa Vista e culminaram em um tiroteio em Campina Grande.
Os criminosos haviam escapado da unidade prisional no dia 9 de julho deste ano. A ocorrência teve início quando a dupla assaltou um homem em Boa Vista, onde roubaram um carro, modelo Celta, e outros pertences da vítima. Em seguida, seguiram para Campina Grande.
Ao chegarem nas proximidades do sítio Lucas, em Campina Grande, os criminosos foram avistados por policiais que tentaram abordá-los. Os fugitivos reagiram, efetuando disparos contra uma viatura e iniciando uma troca de tiros com a polícia. Durante a perseguição, os indivíduos colidiram o automóvel contra uma motocicleta nas proximidades de um posto de combustíveis e abandonaram o veículo.
Os criminosos tentaram se refugiar em uma zona de mata, mas foram rapidamente cercados pelos policiais da ROTAM. Um dos foragidos foi capturado no local, portando duas armas de fogo e uma arma de pressão. O segundo acusado foi encontrado pela Cavalaria da PM.
De Olho no Cariri
Com Blog do Márcio Rangel