Corpo de mulher é encontrado enterrado em formigueiro no Sertão da Paraíba

Uma ação das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros localizou na tarde desta quinta-feira, 3 de junho, o corpo de Cindy Milyana Ante Martinelli Moia, de 33 anos de idade, que estava enterrado em um formigueiro, em um matagal na cidade de Princesa Isabel (PB).

O cadáver foi encontrado após a prisão de cinco homens suspeitos de tráfico de drogas na região, fruto de uma investigação que teve início há duas semanas, quando Cindy foi informada como desaparecida. Eles são suspeitos de assassinar a mulher e enterrar o corpo da vítima, na localidade conhecida como Jardim Carlota, naquele município.

De acordo com o superintendente da Polícia Civil na região do Sertão, delegado Cristiano Jacques, a motivação do crime seria uma dívida supostamente contraída pela vítima com o grupo criminoso.

“Seriam 30 quilos de entorpecentes que essa mulher estaria devendo a essa quadrilha. Como ela não teve como pagar, acabou sendo atraída por alguns membros do grupo para um ponto de comércio e consumo de drogas. Lá ela foi forçada a ingerir água sanitária e em seguida morta a pauladas”, relatou o delegado.

As diligências ainda estão em andamento, e os policiais apreenderam uma quantidade de entorpecentes que será calculada e submetida a exames periciais ainda na tarde desta quinta-feira.

Mais PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O prefeito de Prata, Genivaldo Tembório, divulgou nesta segunda-feira (14) uma nota oficial sobre os acontecimentos registrados durante um ato político realizado no município no último sábado (12), envolvendo a atuação de policiais militares.

Na manifestação, o prefeito demonstra preocupação com o episódio, defende que os fatos sejam esclarecidos com transparência e responsabilidade e ressalta a necessidade de ouvir todas as partes envolvidas. Genivaldo também reafirma seu compromisso com a democracia, a liberdade de manifestação e a paz social, além de defender a apuração de eventuais excessos pelos órgãos competentes.

*NOTA OFICIAL*

Diante dos acontecimentos registrados no último sábado (12), durante um ato político realizado no município de Prata, venho a público manifestar minha preocupação com os fatos envolvendo a atuação de policiais militares durante a mobilização.

Prata é uma cidade de gente pacífica, onde sempre defendemos o respeito às diferenças, à liberdade de expressão e ao direito de cada cidadão participar da vida política e democrática do nosso país.

Independentemente de posições partidárias ou ideológicas, nenhum cidadão deve ser tratado de forma desrespeitosa ou sofrer qualquer tipo de abuso. Da mesma forma, reconhecemos a importância das forças de segurança pública e o papel fundamental que desempenham na preservação da ordem e da segurança da população.

Por isso, considero fundamental que os fatos sejam devidamente esclarecidos, com transparência, responsabilidade e respeito ao Estado Democrático de Direito. É necessário ouvir todas as partes envolvidas e permitir que os órgãos competentes realizem a apuração necessária, sem prejulgamentos.

Como prefeito de Prata, reafirmo meu compromisso com a democracia, com a liberdade de manifestação e com a paz social. Nossa cidade não pode ser palco de intolerância política ou de qualquer atitude que coloque em risco a integridade e a dignidade dos nossos cidadãos.

Defendo que eventuais excessos sejam rigorosamente apurados e, caso sejam constatadas irregularidades, que sejam adotadas as providências cabíveis pelas autoridades competentes.

Prata-PB, 14 de setembro de 2026.

Genivaldo Tembório
Prefeito de Prata