Com 366 votos, o presidente Michel Temer obteve mais uma vitória ao conseguir aprovar, em primeiro turno, na Câmara dos Deputados, o texto principal da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 241 que congela os gastos federais pelos próximos 20 anos. Para aprovação, eram necessários 308 votos. A matéria teve, portanto, 58 votos a mais que o mínimo necessário.
Para ter aprovação final, a PEC ainda precisa passar por um segundo turno de votação na Câmara e mais dois turnos no Senado.
Para a oposição, a matéria é a “PEC da morte”, porque inclui nos limites de gastos despesas com saúde, educação e assistência social.
Foram apenas 111 votos contra e duas abstenções, após jantar oferecido pelo presidente Michel Temer no Palácio da Alvorada, na noite desse domingo, com mais de 200 deputados federais.
Saiba mais:
O texto cria limites individualizados para cinco poderes ou órgãos: Poder Executivo; tribunais e Conselho Nacional de Justiça no Judiciário; Senado, Câmara dos Deputados e Tribunal de Contas da União (TCU) no Legislativo; Ministério Público da União e Conselho Nacional do Ministério Público; e Defensoria Pública da União.
Na regra geral, para 2017 o limite de cada um desses órgãos ou poderes será a despesa primária (aquela que exclui os juros da dívida) paga em 2016, somada aos chamados restos a pagar de antes de 2015 quitados nesse ano (pagamento feito em atraso por serviço ou bem efetivamente prestado) e demais operações que afetam o resultado primário, com correção desse total por 7,2%. Esse índice é uma projeção da inflação de 2016 constante do projeto de lei orçamentária de 2017. O acumulado até setembro é de 5,51%.
De 2018 em diante, o limite será o do ano anterior corrigido pela variação do IPCA de 12 meses do período encerrado em junho do ano anterior. No caso de 2018, por exemplo, a inflação usada será a colhida entre julho de 2016 e junho de 2017.
Confira como votaram os deputados paraibanos:
Aguinaldo Ribeiro – PP – Sim
André Amaral – PMDB – Sim
Benjamin Maranhão – Solidariedade – Sim
Damião Feliciano – PDT – Sim
Efraim Filho – DEM – Sim
Hugo Motta – PMDB – Sim
Luiz Couto – PT – Não
Manoel Junior – PMDB – Sim
Pedro Cunha Lima – PSDB – Sim
Rômulo Gouveia – PSD – Sim
Wellington Roberto – PR – Sim
Wilson Filho – PTB – Sim
De Olho no Cariri
Com ClickPB
Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.