UEPB anuncia ampliação das bolsas para 2016 e programas de intercâmbio

uepbO reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, se reuniu na manhã dessa sexta-feira (2), com representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), com os quais prometeu expandir programas de intercâmbio e bolsas estudantis.

Foi anunciada a criação de um programa próprio de mobilidade internacional, através do qual a Universidade vai possibilitar, com recursos próprios, que alunos da graduação da UEPB possam estudar no exterior. Conforme explicou Cezilene Morais, no próximo ano será lançado o primeiro edital, com a oferta de 10 vagas de intercâmbio em países como Espanha, Portugal, Itália, entre outros.

Também na área de mobilidade, a partir de 2016 a UEPB vai ofertar bolsas para cursos de idiomas (espanhol e inglês), com o objetivo de preparar os alunos da Instituição no que diz respeito ao conhecimento de outras línguas e, assim, torná-los mais bem preparados para testes de nivelamento como DELE e TOEFL ITP, essenciais para quem deseja participar dos programas de intercâmbio acadêmico. A proposta é ofertar 100 bolsas no próximo ano.

Com relação ao programa de assistência estudantil, a pró-reitora Núbia Martins informou que no ano que vem a UEPB vai ampliar a oferta das bolsas existentes. Nesse sentido, a Administração Central da Universidade vai aumentar em 10% o número de bolsas ofertadas e incrementar em 15% o valor destas bolsas. O reitor afirmou que além destas ações outras iniciativas voltadas para os universitários estão sendo projetadas e, em breve, serão divulgadas.

“Estamos focados em ofertar as melhores condições de estudo e qualificação para os nossos estudantes, desde questões de infraestrutura da Universidade, onde já vamos executar importantes obras, graças a recursos federais conquistados através de projetos, até a assistência estudantil, que garante o curso na vida acadêmica com menos dificuldades e mais possibilidades de investir no aprendizado”, destacou o reitor Rangel Junior.

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si ustedes son está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente si sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden ser causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O governador Lucas Ribeiro recebeu, na manhã desta quinta-feira (27), na Granja Santana, em João Pessoa, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. O fortalecimento da caprinocultura, por meio da instalação de indústrias de leite de cabra em pó, foi um dos temas abordados durante o encontro. O projeto para a primeira indústria de leite caprino em pó já vem sendo desenvolvido em Casserengue, município do Curimataú.

O governador Lucas Ribeiro destacou que a visita do ministro Wellington Dias reforça o compromisso do Governo do Estado e do Governo Federal no fortalecimento da caprinocultura paraibana. “É uma grande alegria receber a visita do ministro Wellington Dias para discutir o fortalecimento da agricultura familiar, com a geração de mais oportunidades para quem produz. E a nossa caprinocultura tem sido um vetor de desenvolvimento, gerando emprego e renda para as pessoas. É um segmento que tem recebido o apoio do nosso Governo e do Governo Federal, com programas como o PAA Leite”, disse.

O ministro Wellington Dias destacou a viabilidade da iniciativa. “A Paraíba é o estado que tem o melhor desempenho na execução do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA Leite, e também é o estado que dá a maior contrapartida, fortalecendo o combate à desnutrição e à subnutrição. Além disso, muitas pessoas têm intolerância ao leite de vaca; daí a importância do leite de cabra”, disse.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes, observou que a fabricação de leite de cabra em pó, além de gerar emprego e renda, vem fortalecer a segurança alimentar na Paraíba. “A primeira fábrica de leite em pó é mais uma iniciativa para manter o homem no campo e a cidade ter o seu poder de compra. Vamos fazer agora a primeira compra de leite em pó. São R$ 3 milhões do Governo da Paraíba e R$ 3 milhões do Governo Federal para ser distribuída com as famílias, por meio do PAA Compra com Doação Simultânea”, completou.

Outro assunto abordado durante a reunião entre o governador Lucas Ribeiro e o ministro Wellington Dias foram as mudanças climáticas, que devem impactar regiões do Estado, como o Semiárido. Participaram ainda o secretário-executivo de Mudanças Climáticas, Luiz Nunes; e a coordenadora de projetos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Joanne Santana.