Festival do Mel entra na reta final dos preparativos e abre programação nesta sexta-feira

O Festival do Mel entra na reta final dos preparativos para mais uma edição. A estrutura do evento já está praticamente concluída, com os últimos detalhes sendo finalizados para receber o público durante o fim de semana.

A programação oficial começa nesta sexta-feira, com a abertura do festival, o tradicional concurso Garota do Mel e a participação das Abelhinhas, dando início a uma programação que segue até domingo.

Entre as atrações musicais estão nomes como Raça Negra, Henry Freitas e Tarcísio do Acordeon, além de outras atrações que prometem movimentar o público durante o fim de semana.

Além dos shows, o Festival do Mel também conta com uma programação técnica ao longo do sábado e do domingo, reunindo atividades e ações voltadas à valorização da produção de mel e da cadeia produtiva.

A organização destaca que a estrutura preparada para esta edição está entre as maiores já montadas na história do evento, reforçando a proposta de valorizar cada vez mais a marca do Mel e transformar o festival em uma grande celebração para toda a região.

Com a estrutura pronta e a programação definida, agora é contagem regressiva para o início de mais uma edição do Festival do Mel.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Câmara Municipal de Livramento, no Cariri paraibano, já tem data definida para a eleição que escolherá os novos integrantes da Mesa Diretora do Poder Legislativo para o segundo biênio da atual legislatura, correspondente ao período de 2027 a 2028.

A eleição está marcada para a próxima terça-feira, dia 20 de outubro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal, localizado na Rua Presidente João Pessoa, no Centro da cidade.

A convocação foi oficializada por meio do Edital nº 01/2026, assinado pelo atual presidente da Casa Legislativa, vereador Lucenildo Rodrigues.

Durante a sessão, os parlamentares deverão escolher os ocupantes de quatro cargos: presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário. Os eleitos serão responsáveis pela condução administrativa e legislativa da Câmara durante o próximo biênio.

De acordo com o edital, os vereadores interessados em disputar os cargos deverão registrar suas candidaturas na Secretaria da Câmara até as 17h da segunda-feira, dia 19 de outubro.

A escolha acontecerá por meio de votação secreta, utilizando cédula única. Para vencer no primeiro turno, o candidato precisará conquistar a maioria absoluta dos votos. Caso isso não aconteça, haverá uma segunda votação entre os dois mais votados para o respectivo cargo.

O documento também estabelece que vereadores suplentes que estejam exercendo temporariamente o mandato não poderão ocupar cargos na Mesa Diretora. Caso não haja quórum suficiente para a realização da eleição, uma nova sessão será automaticamente convocada para o dia seguinte, no mesmo horário.

A eleição representa um momento importante para os rumos do Legislativo municipal, já que a nova composição da Mesa Diretora terá a responsabilidade de conduzir os trabalhos da Câmara nos dois últimos anos da atual legislatura.

O edital foi assinado pelo presidente Lucenildo Rodrigues no último dia 14 de outubro e oficializa o calendário e as regras do processo eleitoral interno.

De Olho no Cariri