A Secretaria de Saúde de Boa Vista realizou na manhã desta quarta-feira (18), uma reunião de planejamento intersetorial com outras secretarias municipais objetivando traçar metas e mecanismos para ações integradas.
O encontro envolveu as áreas de Saúde, Educação e Ação Social, com a participação do CRAS, Conselho Tutelar e Núcleo de Saúde Mental. A iniciativa pioneira pretende fortalecer as atividades de acompanhamento das condicionalidades de programas municipais e a criação de uma Rede de Cuidado à Saúde Mental em Boa Vista.
De acordo com a primeira-dama, secretária municipal de Saúde e articuladora do projeto, Carolina Farias Gomes, programas como esses são importantes devido a necessidade de cuidados especiais a uma parcela cada vez maior da população. “Ação semelhante já é encontrada em outros municípios, mas em pequenos municípios ainda é pequena a preocupação, aqui em Boa Vista faremos diferente, pois é necessário e urgente um cuidado e uma atenção mais especializada dispensada a população”, revelou.
A Secretaria Municipal de Saúde promoveu, na semana passada, de uma oficina com a temática “Construção da Gestão em Saúde do Município de Boa Vista” tendo como facilitadora a médica Lúcia de Fátima Derks e contou com a participação dos profissionais da secretaria e demais chefias de setores.
De Olho no Cariri
Com Ascom