Prefeita eleita de Monteiro apresenta projetos hídricos ao coordenador do DNOCS na PB

timthumb-1A prefeita eleita da cidade de Monteiro, Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega (Lorena de Dr. Chico), se reuniu na manhã desta terça-feira (06) com o coordenador do DNOCS na Paraíba, Alberto Gomes Batista, para tratar de projetos sobre recursos hídricos para o município.

A reunião aconteceu na cidade de João Pessoa, onde Anna Lorena, que estava acompanhada do executivo Telmano Japyassu, solicitou parcerias no auxílio às questões relativas à seca que assola a região do Cariri, pontuando como um das principais reivindicações o abastecimento de água através de perfuração de poços.

A Seca no Cariri

O Cariri está presenciando a maior seca dos últimos cinquenta anos, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. Monteiro é o maior município em área territorial da Paraíba, e por isso sofre mais com o clima e a falta de chuvas.

Para tentar driblar a seca que atinge a cidade, foram construídas mais de mil cisternas garantindo uma rotina de qualidade às famílias, abastecimento das comunidades através de carro pipa, restauração e manutenção de poços, serviços de limpeza de barreiros que garantem água para plantios e criações de animais, do mesmo modo com a limpeza e perfuração de cacimbas. Uma grande inovação foi o abastecimento com água de poços diretamente nas torneiras nas comunidades de Cacimba de Cima, Serrote, Mulungu, Boa Esperança, Barreiros, Queimadas, Bredos, Santa Catarina e Pitombeira.

Todas estas ações foram apresentadas pela futura prefeita de Monteiro ao coordenador do DNOCS na Paraíba, que assegurou se empenhar para dar continuidade as ações implantadas pela atual gestão municipal, que tem a frente à prefeita Edna Henrique.

A Futura Administração

Uma das plataformas de governo da prefeita eleita de Monteiro, Anna Lorena, é justamente angariar recursos e parcerias para que haja a ampliação dos meios contra a seca. Em suas viagens para as capitais da Paraíba e do Brasil, um dos seus principais pleitos é o de recursos hídricos.

Anna Lorena também tem participado ativamente das reuniões sobre a chegada das águas de transposição do Rio São Francisco à cidade de Monteiro. A mesma está acompanhando de perto todos os detalhes referentes às obras, cobrando celeridade dos setores competentes, a exemplo do que foi feito nesta terça-feira junto à direção do DNOCS da Paraíba para que todas as providências relativas a limpeza do açude de Poções, no município de Monteiro sejam adotadas pelo órgão federal.

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Movidos pela fé e pela devoção a Padre Cícero, nove ciclistas percorreram cerca de 500 quilômetros entre Pernambuco e o Ceará para chegar a Juazeiro do Norte. O grupo saiu de Santa Cruz do Capibaribe, na segunda-feira (14), e concluiu o percurso na quinta-feira (17). Entre os romeiros estão os são-dominguenses Ailton e Joselio, de São Domingos do Cariri, na Paraíba.

A viagem marca o quarto ano consecutivo em que o grupo realiza a romaria de bicicleta. Para Ailton, que é devoto de Padre Cícero há 15 anos, a tradição começou a partir de uma ideia de um primo, que idealizou o trajeto, mas nunca conseguiu concluí-lo pedalando.

Desde então, Ailton passou a fazer o percurso todos os anos. Há quatro anos, decidiu transformar a viagem em uma romaria sobre duas rodas. Depois de chegar a Juazeiro do Norte, o retorno para casa é feito de ônibus.

Neste ano, o grupo reuniu ciclistas de três cidades. Além de Ailton e Joselio, de São Domingos do Cariri, participaram Aldenir, Júnior e Lucieldes, de Taquaritinga do Norte (PE), e Geneci, Gabriel, Walter e Manuel, de Santa Cruz do Capibaribe (PE).

De Olho no Cariri

Com Pauta83