Eles já fizeram carreira política na Paraíba, conquistaram votos, mandatos, mas nos últimos anos, foram esquecidos pelos eleitores. Nomes considerados de “peso” na política e que tinham influência na Assembleia Legislativa, na Câmara Municipal de Campina Grande, e trânsito livre nos Palácios do Bispo e da Redenção. Só que, por descuido, perderam as bases e, consequentemente, espaço na política, caindo no esquecimento.
Algumas dessas “figuras” já testadas nas urnas, prometem reaparecer na cena política em 2016, e brigar por novos mandatos eletivos. É o caso do ex-deputado Robson Dutra, que já foi de todos os lados, e sinaliza com uma reaproximação com o Grupo Cunha Lima em Campina Grande. “Robinho”, foi vereador na cidade, e deputado estadual por três legislaturas. Há cerca de 10 anos, perdeu a sua primeira eleição, e desde então, não conseguiu mais retornar a Casa de Epitácio Pessoa.
Recentemente ele foi visto andando pela Câmara Municipal de Campina Grande, o que abriu margens para várias interpretações, como uma possível reaproximação para o gurpo Cunha Lima. Robson pode tentar retornar a vida pública pela Casa de Félix Araújo, onde se lançou na política.
Indagado por alguns colunistas políticos, ele desconversou sobre o assunto, e se limitou a dizer que apenas fez visita de cortesia à Câmara.
Outro que está tentando voltar a vida pública é o ex-deputado Walter Brito Filho. Depois de amargar uma derrota para o Senado Federal pelo PTC, o ex-deputado agora sonha em se tornar prefeito de São Sebastião de Lagoa de Roça, cidade hoje comandada pela prefeita Maria do Socorro Cardoso (PMDB).
Walter que alegou querer ser prefeito do município por ter ligações familiares com o povo lagoarocense, onde destaca que sua mãe, Cleonice Brito, é natural do município. Para isso, ele precisa se garantir no comando do PTC.
Segundo o presidente da executiva municipal da sigla em Campina Grande, professor Odenilson José de Medeiros, Walter Brito foi destituído da presidência do partido, mas permanece filiado ao PTC, podendo disputar qualquer cargo.
Walter Brito foi deputado estadual na Paraíba por várias legislaturas, e desde que perdeu a sua última eleição, não conseguiu mais voltar a Casa de Epitácio Pessoa, apesar das inúmeras tentativas.
Quem também pode estar com saudades do plenário, dos discursos e do clima que envolve o Legislativo, é a ex-vereadora de Campina Grande Maria Barbosa. Mãe do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB). Ex presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Maria Barbosa se transformou na campeã de mandatos na cidade. Nos corredores da Câmara de Vereadores, comenta-se que “dona Maria” poderá tentar voltar a cena política em 2016.
Ela passou mais de 20 anos na CMCG, mas há está afastada da vida pública há quase uma década. Ex aliada do grupo Cunha Lima, Maria hoje integra a base do governador Ricardo Coutinho (PSB), e se for mesma candidata a vereadora, deve contar com o apoio do socialista.
O ex-vereador Bruno Gaudêncio, assim como, o ex-deputado estadual Gilbran Asfora, também “sumiram” da política, após sucessivas derrotas nas urnas, mas podem fazer uma nova tentativa de voltar a cena política no ano que vem. Bruno chegou a presidir a Funasa no Estado, mas há mais de dois anos, está totalmente fora do noticiário, enquanto que Gilbran ocupa um cargo na gestão tucana na Rainha da Borborema.
Afastado da política há vários anos, o ex-deputado estadual Gilbran Asfora decidiu sem sucesso retomar a vida pública, disputando uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2014. Agora pode disputar uma vaga na CMCG em 2016, onde iniciou a sua vida pública.
Gilbran Asfora que é herdeiro político do saudoso tribuno Raymundo Asfora, assumiu recentemente o diretório municipal do PTN em Campina Grande, atendendo a convite do deputado Janduhy Carneiro, presidente estadual da legenda. Gilbran Asfora já foi deputado estadual, vereador em Campina Grande e Secretário de Estado, tendo pertencido ao grupo político do ex-governador José Maranhão, e, posteriormente ao grupo Cunha Lima, do qual faz parte atualmente.
Com Severino Lopes
Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutirlo con su profesionalismo de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción eréctil sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para ustedes son.