Oposição denuncia boicote de governistas na criação da CPI das Notas Frias em Serra Branca

13219990_981339128640475_1990087201_n (1)Uma manobra de vereadores aliados ao prefeito Eduardo Torreão foi percebida e denunciada pelos vereadores Paulo Sérgio Barros (PSB) e Renan Mamed (PT). Pela segunda vez em menos de uma semana, os parlamentares governistas faltaram à primeira reunião da comissão que investigará as supostas notas frias emitidas pela Secretaria de Serviços Urbanos de Serra Branca.

O encontro foi marcado para esta segunda-feira (16) à tarde e nem compareceram os vereadores ligados ao prefeito, que são a maioria, nem o presidente da Câmara, que na opinião do petista Renan Mamede pouco está se importando com a instalação da CPI, um importante instrumento de fiscalização e atuação do Legislativo.

Mesmo com o grupo politicamente dividido para as próximas eleições, os vereadores de situação parecem está afinados na estratégia de barrar a CPI, que investiga diretamente atos do prefeito Eduardo Torreão e do ex-secretário Sousinha, que recentemente rompeu com o prefeito dividindo seu grupo. Faltaram ao encontro os vereadores Reidrick Dias, Flávio Torreão e Diógenes Sales. Compareceram apenas os parlamentares Paulo Sérgio Barros (PSB) e Renan Mamed (PT).

Para Renan Mamede, a olhar os primeiros passos da CPI das Notas Frias, percebe-se claramente que os dois grupos são na verdade um só e sua postura será a de obstacular as investigações. O vereador disse, entretanto, que essa CPI tem uma característica que a difere das demais, pois quase toda a investigação já foi realizada pela oposição, a denúncia está no Ministério Público e a Câmara só precisará oficializar os culpados.

Renan criticou ainda a postura do presidente da Câmara, Hércules Holanda, que na sua visão está se omitindo da responsabilidade de incentivar o andamento dos trabalhos na Casa.

A CPI das Notas Frias na Câmara de Serra Branca nasceu da denúncia por parte da oposição de gastos exorbitantes com material de limpeza e construção por parte da Prefeitura de Serra Branca, através da Secretaria de Serviços Urbanos. O município gastou em dois anos (2013 e 2014) o equivalente a R$ 472.060,40 em compras de material cuja utilização não foi comprovada e que por isso são apontadas como pagamento de “notas frias” por parte da gestão Eduardo Torreão.

Recentemente o ex-secretário Sousinha ao conceder entrevista a Rádio Serra Branca FM confirmou que de fato alguns itens pagos com dinheiro da Prefeitura não foram realmente comprados e sequer seriam de seu conhecimento. Ele jogou a responsabilidade sobre o secretário de administração do município, o que recai sobre o próprio prefeito Eduardo Torreão.

Dudu, por sua vez, não se pronunciou oficialmente sobre o fato, mas tem se queixado a interlocutores de que Sousinha gastou o que não podia e largou o problema em suas mãos.

Querelas à parte dentro do grupo de situação, a oposição promete centrar fogo nas denúncias e apresentar nos próximos dias novos fatos e provas.

 

De Olho no Cariri

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si ustedes son está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutirlo con su profesional de la saludos cordiales acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualidad calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print