Municípios paraibanos participam de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti

patos-ses-municipios-paraibanos-unidos-contra-o-mosquito-aedes-3Mutirão de limpeza, palestras, exibição de vídeos, roda de conversa com estudantes e panfletagens marcaram o primeiro dia da grande mobilização contra o mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya), nas Gerências Regionais de Saúde, nesta sexta-feira (2). Durante todo o dia, diversas atividades foram realizadas nos municípios. De acordo com a programação, todas as sextas-feiras, servidores e gestores realizarão “faxina” nos órgãos federais, estaduais e municipais com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito.

“É fundamental a participação de todas as unidades de saúde, setores administrativos, bem como se buscar parceria com as demais Secretarias, órgãos de governo, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e entidades de prefeitos”, disse a gerente executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Renata Nóbrega.

Ela explicou que, neste período, costuma aumentar os riscos de proliferação do mosquito, em virtude do verão, pois o ciclo evolutivo do Aedes reduz de sete para cinco dias, motivado pelas chuvas esparsas e o intenso calor dessa estação, que vai de novembro a abril. “Por isso, é necessário que aconteçam as ações previamente e de forma contínua”, alertou.

patos-ses-municipios-paraibanos-unidos-contra-o-mosquito-aedes-2Nesta sexta-feira, os militares atuaram em suas unidades e no entorno com inspeção para identificação e eliminação de possíveis criadouros. Nos meses seguintes estarão (150 militares) em visitas, casa a casa, junto aos agentes de endemias, em 61 municípios prioritários, a partir de critérios epidemiológicos e ambientais.

Renata lembrou que, além da participação das instituições, é importante o envolvimento da população, que deve fazer a sua parte, descartando todos os objetos que venham a ser criadouros, evitando o nascimento e a proliferação do mosquito.

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la saludos cordiales acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden ser causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualidad calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print