A Secretaria de Saúde de Monteiro promoveu nesta terça-feira (07) na sede da UEPB em Monteiro sua 6ª Conferência Municipal de Saúde com usuários e profissionais do setor. O evento contou com a presença da secretária de saúde do município, Anna Lorena, do vice-prefeito Cajó Menezes, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Adalgisa Gadelha, representante da 5ª Gerência de Saúde do Estado, outros secretários municipais e foi palestrado pelo assessor técnico do COSEMS-PB, Dr. Nelson Calzavara.
A palestra principal da conferência teve como tema: “Saúde Pública com Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. Na discussão, Nelson Calzavara ressaltou o ambiente político-social vivido pelo Brasil, que favorece propostas que enfraquecem os direitos do cidadão a uma saúde de qualidade.
Nelson Calzavara afirmou ainda que o grande desafio da Nação é continuar a oferecer uma saúde pública, sem perder de vista à qualidade e a humanização dos serviços. “Para isso se faz necessária à preservação de investimentos já destinados ao SUS, mas sua gradativa ampliação”, pontuou ele.
Ana Lorena, secretária de saúde do município de Monteiro, destacou que a saúde pública deve ser entendida como um direito de cidadania, em contraposição à mercantilização e privatização a que hoje está sujeita.
Ainda segundo ela: “O município de Monteiro é um dos principais exemplos onde se evidencia o quanto a situação de saúde da população melhorou com a sua municipalização após a criação do SUS, contudo, assim como os demais municípios e estados brasileiros, sofre ataques setoriais conservadores e do mercado que colocam em risco sua consolidação, decorrentes de problemas econômicos, políticos e sociais ainda não equacionados: é preciso impedir a desconstitucionalização do SUS”.
Participaria da 6ª Conferência Municipal de Saúde de Monteiro o secretário adjunto de saúde de Maceió, Dr. Joelligton Medeiros, que por problemas de saúde precisou cancelar a agenda. Após a plenária e debates subsequentes, foram elaboradas e aprovadas propostas do município de Monteiro para a 8ª Conferência Estadual de Saúde, assim como eleitos 8 delegados e 8 suplentes para sua representação no evento estadual.
Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si ustedes son está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.