Mais de 51 mil inscritos para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) faltaram na Paraíba dos 217.966 que deveriam fazer as provas nesse domingo (06). O Estado foi o que apresentou o segundo menor percentual de abstenções (23,54%), o que representa 51.316 mil candidatos, segundo dados apresentados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Em todo o país, dos 8.356.215 inscritos habilitados, 5.848.619 compareceram aos dois dias de provas, resultando em uma abstenção de 30%. Para computar o número de faltosos, o Inep considerou apenas os inscritos que não foram afetados pelas ocupações nos locais de prova. Estes farão o exame em dezembro. Na Paraíba, são 3.976 candidatos nesta situação.
Já o número de inscritos que estavam aptos a fazer as provas no último final de semana somou 217.966 candidatos no Estado, de um universo de 221.942 habilitados a participar do processo. Nesse domingo (06), os candidatos tiveram que mostrar seus conhecimentos nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias, além da Redação, que teve como tema a “Intolerância religiosa”. As provas começaram às 12h30h, e o tempo para responder as questões de múltipla escolha e fazer a redação foi de 5 horas e 30 minutos.
Para quem chegou cedo, o maior aliado é a tranquilidade de evitar a correria de última hora. Ângela Oliveira Alves é funcionária pública e já tem formação acadêmica em Letras – Inglês. Agora, quer tentar uma vaga no curso de Pedagogia. “Estudei um pouco, dividindo meu tempo entre o trabalho, a família e os livros, mas estou otimista”, garantiu.
Para Anderson Felipe, que tenta Medicina na UFPB pela quarta vez consecutiva, a expectativa é bastante positiva. “Nos dois últimos exames, bati na trave, mas acho que dessa vez, eu garanto minha vaga. Fiz dois cursinhos e estudei em casa. Tirei a última semana para relaxar, porque não adianta se matar na véspera da prova. Agora é esperar o resultado”, disse.
Nesta quarta-feira (09) o Inep divulga o gabarito oficial dos dois dias de prova para cada Caderno de Questões, que também estarão disponíveis para download no portal do Inep (portal.inep.gov.br). O gabarito também será disponibilizado pelo aplicativo Enem 2016. Em 3 e 4 de dezembro será realizado o Enem para os 3% de inscritos que não fizeram o exame neste fim de semana em função das ocupações. Os novos locais de prova serão divulgados oportunamente na Página do Participante e no aplicativo Enem 2016. O resultado do Enem, para todos, está previsto para 19 de janeiro de 2017.
Locais onde as provas foram canceladas na Paraíba
UFPB – Campus de Areia
UFPB – Campus de Bananeiras – Agroecologia
UFPB – Campus de Bananeiras – Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias
IFPB – Campus de Cabedelo
UFCG – Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) – Campus Sumé prédios 1, 2 e anexo
Escola Agrotécnica Deputado Evaldo Gonçalves Queiroz – prédio principal – Sumé
Números da Paraíba
472 locais onde foram realizadas provas
6 locais onde o exame não aconteceu
221.945 inscritos
217.966 habilitados
3.979 candidatos farão as provas nos dias 3 e 4 de dezembro
Brasil
16.476 locais de aplicação de provas previstos
16.071 locais onde não houve provas
8.627.248 inscritos
8.356.215 habilitados
405 locais onde o exame não aconteceu
271.033 inscritos farão as provas em dezembro.
Com Lucilene Meireles e Katiana Ramos, do Correio
Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.












