Um total de 1.347 portadores de câncer e acompanhantes foi beneficiado com emissão de carteiras de passe livre no Estado durante o 1º semestre de 2015. O documento é emitido pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba e garante a entrada gratuita em transportes viários e aquaviários intermunicipais desde 2011, quando a Lei 9.115/2010, que dispõe sobre o benefício, foi regulamenta por decreto assinado pelo governador Ricardo Coutinho.
De acordo com o gerente de Identificação Civil e Criminal, perito Marcos Lacet, 676 carteiras de passe livre foram confeccionadas para portadores de câncer e 671 para acompanhantes de janeiro a junho deste ano. Em todo ano passado, a soma das carteiras expedidas chegou a 1.585 e em 2013 o total foi de 978. “A população é atendida todos os dias da semana, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede do IPC, bairro do Cristo, em João Pessoa. Para ter direito ao passe livre, é necessário atender a requisitos, como apresentar requerimento de cadastramento e ter renda familiar não superior a quatro salários mínimos, entre outros”, explicou o gerente.
Ainda segundo Lacet, o documento é entregue aos solicitantes em até 72 horas e contém um número específico para cada beneficiado, além de datas de expedição e de validade, que é de um ano, podendo ser renovada. “Não é exigida a presença do portador de câncer para a entrega dos documentos, desde que esses estejam assinados. Cada portador de câncer pode ter até três acompanhantes”, explicou.
Para quem mora no interior do Estado, também é possível fazer o passe livre nos postos do IPC nas Casas da Cidadania de Campina Grande, Patos e Itaporanga, porém o tempo para entrega do documento é de pelo menos 20 dias. Outra possibilidade é expedir procuração com a ida de apenas um dos acompanhantes com a documentação do portador de câncer e demais beneficiados, sendo necessário que a pessoa doente vá aos postos apenas para a coleta das digitais. Em casos especiais, o Instituto pode realizar outras formas de atendimento para possibilitar a expedição do passe livre.
Confira abaixo os documentos necessários para o cadastramento dos portadores de câncer:
- Laudo médico emitido por profissional competente, com data de emissão não superior a seis meses;
- Cópia e original do RG;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de renda e declaração de que a renda familiar não supera quatro salários mínimos;
- Duas fotos 3×4;
- Exame com grupo sanguíneo.
Para os acompanhantes:
- Cópia e original do RG;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de renda;
- Autorização a termo do portador de câncer (formulário do IPC);
- Duas fotos 3×4;
- Exame grupo sanguíneo.
Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si ustedes son está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando lo anterior “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.