Livro “Ao Mestre, Com Carinho – Cinema e Educação” será lançado no De Repente Beat

livro_cdsaDentro da programação do III De Repente Beat será lançado o livro “Ao Mestre, Com Carinho – Cinema e Educação”, às 19h30min desta quinta-feira, 15 de outubro, data em que é comemorado o Dia do Professor. A apresentação da obra será feita pelo professor Márcio de Matos Caniello, do Centro de Humanidades da UFCG.

“Ao Mestre, com Carinho” é um livro que promove o encontro da arte cinematográfica com o debate acerca da educação. Indicado não apenas a cinéfilos e a educadores, mas também à comunidade interessada no diálogo sobre Educação e Cinema, este volume em vinte ensaios, traz reflexões relevantes sobre o tema em apreço, a partir de uma seleção eclética de películas sob o olhar de autores de diversas áreas de formação acadêmica, favorecendo, assim, uma perspectiva plural sobre questões que envolvem a profissão docente.

Temáticas como: identidade, formação, moral, doenças que afetam a categoria, relação professor-aluno, metodologias de ensino, entre outras, estão aqui retratadas em diferentes filmes, produzidos em diferentes períodos históricos. O livro é um convite ao leitor para ser protagonista desta trama instigante.

O livro tem como organizadores os professores Rozenval de Almeida e Sousa (CDSA/UFCG) e Napoleão dos Santos Queiroz (NEIAP/UFS). Também participam do livro os professores do CDSA Valéria Andrade, Mônica Martins e Erivan Silva.

Os organizadores

Napoleão dos Santos Queiroz: Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas/RJ e Doutor em Administração pelo NPGA da Universidade Federal da Bahia. Professor Associado IV do Departamento de Administrção da Universidade Federal de Sergipe. Coordenador do Núcleo de Estudo Interdisciplinares em Administração Pública (NEIAP/UFS).

Rozenval de Almeida e Sousa: Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Paraíba, Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba e Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco; é professor de Sociologia da Universidade Federal de Campina Grande. Nesta instituição, é coordenador da Área de Sociologia do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID); é coorganizador e coautor, pela EDUFCG, dos livros Sociologia para o Ensino Médio: conteúdos e metodologias e PIBID: memórias de iniciação à docência.

Com Assimp CDSA/UFCG

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si ustedes son está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente si sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción eréctil sexual puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O governador Lucas Ribeiro recebeu, na manhã desta quinta-feira (27), na Granja Santana, em João Pessoa, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. O fortalecimento da caprinocultura, por meio da instalação de indústrias de leite de cabra em pó, foi um dos temas abordados durante o encontro. O projeto para a primeira indústria de leite caprino em pó já vem sendo desenvolvido em Casserengue, município do Curimataú.

O governador Lucas Ribeiro destacou que a visita do ministro Wellington Dias reforça o compromisso do Governo do Estado e do Governo Federal no fortalecimento da caprinocultura paraibana. “É uma grande alegria receber a visita do ministro Wellington Dias para discutir o fortalecimento da agricultura familiar, com a geração de mais oportunidades para quem produz. E a nossa caprinocultura tem sido um vetor de desenvolvimento, gerando emprego e renda para as pessoas. É um segmento que tem recebido o apoio do nosso Governo e do Governo Federal, com programas como o PAA Leite”, disse.

O ministro Wellington Dias destacou a viabilidade da iniciativa. “A Paraíba é o estado que tem o melhor desempenho na execução do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA Leite, e também é o estado que dá a maior contrapartida, fortalecendo o combate à desnutrição e à subnutrição. Além disso, muitas pessoas têm intolerância ao leite de vaca; daí a importância do leite de cabra”, disse.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes, observou que a fabricação de leite de cabra em pó, além de gerar emprego e renda, vem fortalecer a segurança alimentar na Paraíba. “A primeira fábrica de leite em pó é mais uma iniciativa para manter o homem no campo e a cidade ter o seu poder de compra. Vamos fazer agora a primeira compra de leite em pó. São R$ 3 milhões do Governo da Paraíba e R$ 3 milhões do Governo Federal para ser distribuída com as famílias, por meio do PAA Compra com Doação Simultânea”, completou.

Outro assunto abordado durante a reunião entre o governador Lucas Ribeiro e o ministro Wellington Dias foram as mudanças climáticas, que devem impactar regiões do Estado, como o Semiárido. Participaram ainda o secretário-executivo de Mudanças Climáticas, Luiz Nunes; e a coordenadora de projetos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Joanne Santana.