O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, recebeu nesta segunda-feira (13) das mãos do governador Ricardo Coutinho dois projetos de lei que visam aumentar o montante de recursos para o pagamento de precatórios e criar uma Câmara de Conciliação para negociar o pagamento e analisar as prioridades daqueles que aguardam receber o pagamento, mas que são idosos ou que sofrem de doenças.
A solenidade de assinatura dos projetos e entrega ao Poder Legislativo ocorreu no salão nobre do Palácio da Redenção e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, Marcos Cavalcanti, a vice-governadora Lígia Feliciano e os deputados Buba Germano, Jeová Campos, Gervásio Maia, Trocólli Junior, Zé Paulo de Santa Rita, João Gonçalves, Hervázio Bezerra, Charles Camaraense e Bosco Carneiro, além de desembargadores, advogados, representantes de órgãos de classe e da imprensa.
Para o presidente Adriano Galdino, essas medidas são importantes porque darão oportunidade ao Estado de agilizar o pagamento dos precatórios. “Já tem alguns precatórios que estão há bastante tempo na fila à espera de serem quitados e essas ações darão agilidade”, definiu.
O presidente da ALPB também ressaltou que as matérias deverão ter prioridade na tramitação na Casa de Epitácio Pessoa. “Iremos levar essa matéria ao debate já na próxima semana, pois trata-se de um assunto de interesse do povo paraibano”, disse.
Para o governador Ricardo Coutinho, essas medidas são um esforço conjunto do Poder Executivo, Judiciário e Legislativo no sentido de diminuir o estoque de precatórios e, ao mesmo, tempo disponibilizar mais recursos no pagamento desses precatórios.
“De 2000 até 2010 a Paraíba pagou R$ 50 milhões em precatórios. De 2011 até 2014, nós já pagamos mais de 400 milhões. Essa união dos poderes vai servir para dar mais agilidade no aumento de recursos para o pagamento de precatórios”, afirmou o governador.
Já o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Marcos Cavalcanti, garante que essas duas leis podem alimentar a esperança de muitos credores, doentes e idosos que vão poder receber os precatórios com muito mais rapidez. “Com essa medida, nós vamos poder dobrar os pagamentos que estão sendo feitos atualmente”, comemorou.
O procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, explicou mais sobre os dois projetos.
“O primeiro visa agilizar o pagamento daquelas pessoas que estão incluídas nos créditos especais (maiores de 60 anos ou que possuem doença grave) através do acordo direto, que será feito com a criação da Câmara de Conciliação de Precatórios. Já o segundo projeto trata da utilização de depósitos judiciais tributários e não tributários. Esse projeto prevê a utilização de 60% desses recursos para pagamento de precatórios”, detalhou.
O montante de recursos necessários para o pagamento de todos os precatórios atualmente gira em torno de R$ 1,8 bilhão e o TJ atualmente está pagando os precatórios relativos ao ano de 2005.
Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesionalismo de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden ser causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.