Conselheiro tutelar de Gurjão irá representar a região do Cariri paraibano na etapa nacional da Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Aconteceu no último dia 05 e 06 de julho, a XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pelo Governo da Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-PB).

Em evento foi realizado no Centro de Convenções, em João Pessoa, cerca de 180 municípios paraibanos estiveram representados no evento, cujo objetivo do evento foi debater e deliberar sobre a política de crianças e adolescentes no Estado da Paraíba. 

Do momento conferencial, que tem como tema: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid 19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade”, sairão elaboradas 25 propostas e eleitos 37 delegados para a etapa nacional da Conferência que será realizada, em novembro deste ano, em Brasília.

Dos 37 delegados estaduais escolhidos, 05 vagas foram destinadas para conselheiros tutelares do estado, dentre eles, o conselheiro tutelar gurjãoense Thalis Morais saiu vencedor e irá representar o município de Gurjão e a região do Cariri paraibano na etapa nacional da Conferência, em Brasília.

Toda a viagem e hospedagem ser]ao custeadas pelo Governo da Paraíba. Thalis Morais foi eleito conselheiro tutelar na última eleição de 2019, e foi eleito o conselheiro tutelar mais novo da história da cidade de Gurjão.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print