Cineasta caririzeiro lançará novo longa no Rio de Janeiro

O cineasta paraibano de Barra de São Miguel, no Cariri da Paraíba, André da Costa Pinto, lançará seu mais novo longa-metragem intitulado de ‘Ratoeira’, nesta terça-feira (24), no Itaú Botafogo, Rio de Janeiro.

Conforme o diretor, o projeto inicial era apenas um curso com algumas aulas. A formação de atores e atrizes foi prolongada por alguns meses e terminou durando um ano. O processo virou um filme e a produção se deu em formato de cooperativa, com alunos do curso se transformando em empreendedores.

“Eles me provocaram, captaram recursos, investiram, e outros amigos, também profissionais do audiovisual, acreditaram nessa ideia e vieram somar ao trabalho. Eis o fruto dessas parcerias: Ratoeira, um longa-metragem independente e que estou cheio de orgulho de ter feito parte!”, disse André.

O caririzeiro disse ainda não haver data para exibição do longa-metragem na Paraíba. “Ainda não sei, porque optamos em fazer primeiro a carreira de festivais e só colocar em cartaz em novembro”, declarou o cineasta, que tem no currículo outros longas de ficção, como ‘Tudo que Deus criou’ e ‘Lamúria’. A trilha sonora tem o dedo do paraibano Jonathas Falcão, vocalista da banda Seu Pereira & Coletivo 401. ‘Menina ET’ – que integra o disco de estreia da banda – é uma das faixas do filme. Também tem duas músicas do grupo campinense Varal de Cabaré.

O elenco de ‘Ratoeira’ conta com Anita Chaves, Cecília Vitis, Daidrê Thomas, Fernanda Marques, Gabriela Dyminski, Gustavo Chermont, Henrique Patuá, Letícia Viana, Michelle Guimarães, Renata Schumann e Rodrigo Nascimento. A preparação vocal é de Isabel Schumann. Já a Fotografia, de João Carlos Beltrão e Aderaldo Júnior. Também estão na equipe técnica Bruno Alves (som), Sandra Prazeres (preparação corporal), Carlos Mosca (direção de arte), Inelda de Cristo (maquiagem) Daya Ananias (figurino) e Ely Marques (montagem e finalização). A direção de produção é de Cintia de Oliveira. Já o visagismo, de Franz Lima. Produção de set é de Maysa Gomes. E o continuísmo é de Táyra Sodi. A assistência de fotografia fica com Rayanne Brito e Fábio Verine.

Com A União
Jãmarrí Nogueira 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print