Representantes de seis assentamentos paraibanos das regiões do Agreste, Brejo e Cariri realizaram intercâmbio no assentamento Santa Cruz, em Campina Grande, a 121 quilômetros da capital João pessoa, para aprimorar as atividades na área de panificação. Os participantes são representantes dos grupos de Unidades Demonstrativas (UD’s) em panificação e beneficiamentos de alimentos já existentes nos assentamentos.
Durante a ação, eles conheceram as experiências do grupo União Renovada do assentamento Santa Cruz – composto por seis assentadas -, que produz bolos e salgados. Aprenderam ainda a aprimorar as técnicas para produção de pão, doces e massa de pastel. Os 30 participantes da atividade também receberam capacitação em gestão de grupos, para gerenciar as finanças e aprenderam como vender melhor os produtos no mercado.
Os agricultores e agricultoras são dos assentamentos Socorro, no município de Areia, Serra do Monte, em Cabaceiras, José Antônio Eufrouzino e Vitória localizados em Campina Grande e José Jovem, em Boa Vista. A atividade foi promovida pela Cooperativa de Trabalho Múltiplo de Apoio às Organizações de Autopromoção (Coonap), contrata pelo Incra/PB para prestar assistência aos assentamentos.
Aprimoramento na produção
Para os participantes, a troca de experiência foi importante no aprimoramento da produção. Na avaliação da agricultora Jaqueline Galdino, do assentamento José Antônio Eufrouzino, a atividade proporcionou um aprofundamento dos conhecimentos sobre os produtos da panificação e as técnicas de fabricação. “A troca de experiência nos ensinou muito sobre como produzir massas de boa qualidade”, disse ela.
O superintendente regional do Incra/PB, Cleofas Caju, elogiou a iniciativa dos participantes do intercâmbio que estão procurando aperfeiçoar a produção para competir melhor no mercado.
“Hoje, em todas as regiões da Paraíba existem produtos da reforma agrária sendo vendido nas feiras livres e no comércio. Além disso, ainda existem mais de 40 feiras agroecológicas que levam produção dos assentamentos para as cidades. Dessa forma, a nossa produção está avançando e gerando competitividade. Com isso, é necessário aprimorar as formas de produzir com qualidade para competir com mais eficiência”, destacou Caju.
Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente si sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando ustedes son compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden ser causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.