O ex-deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, admitiu nesta terça-feira (28), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, que sua prioridade na próxima eleição é disputar um cargo majoritário, mas não descarta, se necessário, voltar a disputar uma cadeira no Legislativo.
Pedro destacou que sua trajetória política tem como objetivo principal o executivo, onde acredita ter maior capacidade de implementar políticas e definir um estilo de gestão.
“Minha motivação maior na vida pública é o executivo. Para realizar mais, para poder ter a condição de ditar um estilo. Porque no executivo você senta na cadeira e dita um estilo. No legislativo, você depende da maioria e segue muito. Mas posso ir para uma disputa para o Legislativo? Posso”, afirmou.
Ele também comentou sobre a construção de cenários nacionais e locais, afirmando que sua prioridade é formar alternativas políticas fora do eixo Lula-Bolsonaro, mas que permanece aberto a ajustes conforme a conjuntura eleitoral.
“Eu quero que o Brasil viva num momento de ter uma alternativa que não seja nem Lula nem Bolsonaro. Cada um pode fazer a sua militância, e eu posso ter a minha posição legítima”, disse Pedro Cunha Lima.
O deputado ainda ressaltou que sua experiência na Câmara dos Deputados, incluindo dois mandatos e a presidência da Comissão de Educação, lhe deu aprendizado importante, mas que a busca por cargos executivos continua sendo seu foco principal.
PB Agora











