Sumé discute políticas públicas para as mulheres em sua I Conferência Municipal

A Secretaria de Assistência Social de Sumé, por meio da Divisão de Proteção à Mulher e da Diversidade Humana, realizou na última sexta-feira (25), a sua 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, que teve como tema central: Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas. A Conferência foi um marco para o município sendo o momento de ouvir, refletir, propor e construir de forma coletiva, políticas públicas que garantam os direitos das mulheres em toda a sua diversidade. A palestra magna foi proferida pela professora da rede pública de Coxixola e mestre em sociologia, Aparecida Euzébio.

Com participação e atuação significativa do público feminino nos debates, evento contou com as presenças do prefeito Manezinho Lourenço, da Secretaria da Assistência Social, Elidiene Batista, da secretária da Saúde, Niedja Rodrigues, da chefe de Divisão de Proteção à Mulher e a Diversidade Humana, Juliana Rafaela Timóteo, da vereadora Jane Isa, servidoras municipais e outras representantes da sociedade civil.

Para a chefe da Divisão de Proteção à Mulher e da Diversidade Humana, Juliana Rafaela, a conferência possibilitou ampliar o debate sobre os direitos da mulher e fomentar a criação de políticas públicas mais eficazes. “Foi um momento bastante participativo das mulheres, com depoimentos fortes e uma oportunidade para elas avançarem nessa pauta, com alinhamento junto aos governos estadual e federal, a partir dessas conferências, outras ações serão desencadeadas para as mulheres”, pontou Juliana.

A secretária da Assistência Social, Elidiene Batista, considerou o momento oportuno e proveitoso para que as presentes pudessem expressar suas opiniões sobre as ações ainda necessárias para elas. “A conferência reafirma o compromisso da gestão do prefeito Manezinho com a equidade de gênero, promovendo um ambiente inclusivo e democrático, que abranjam a diversidade das mulheres”, disse.

Os grupos temáticos de discussão foram trabalhados em quatro eixos para sistematizar as propostas apresentadas na plenária final.
Após as explanações foram eleitas as seguintes representantes para a Conferência Estadual:

– Representantes das Mulheres Negras:

Titular: Adriana Vilar (titular) /  Núbia Silva Nunes (suplente)

– Representante governamental:

Titular: Francismere Passos (titular)  / Carla Mailde (suplente)

– Representante da sociedade civil:

Paloma  (titular) / Elizabeth Travassos (suplente)

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print