Prefeitura realiza limpeza no sangradouro do Açude Velho em Serra Branca

A Prefeitura de Serra Branca, através da Secretaria deServiços Urbanos, Infraestrutura e Transporte de Serra Branca iniciou nesta quinta-feira (23) a limpeza do sangradouro do açude Serra Branca 1, popularmente conhecido como Açude Velho. A ação é uma medida preventiva e atende ao aumento significativo do volume de água no reservatório, que, após as últimas chuvas na região, alcançou cerca de 80% de sua capacidade total.

Com a expectativa de que o açude possa sangrar caso ocorram novas chuvas nas próximas semanas, a Secretaria se antecipa para garantir a manutenção e segurança do espaço. Além disso, o local é conhecido por ser um ponto de lazer da população durante esses momentos, que não acontecem desde 2011, a última vez que o açude verteu.

De acordo com a Secretaria, a limpeza tem como objetivo preparar a área para um eventual aumento no volume de água e, ao mesmo tempo, oferecer melhores condições para a comunidade aproveitar o espaço com tranquilidade.

“É uma medida preventiva, mas também pensando no bem-estar da população, que costuma frequentar o açude nessas ocasiões especiais. Queremos garantir que, se o açude vier a sangrar, tudo esteja organizado e seguro para receber as pessoas”, destacou o secretário Geovane Cantalice.

De Olho no Cariri

Com Paraíba Mix

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print