Operação recupera mercadoria furtada em Juazeirinho e prende suspeitos em Campina Grande

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba cumpriu, na manhã desta sexta-feira (23),  dois mandados de prisão e nove de busca e apreensão contra envolvidos de  arrombar e furtar mais de 500 perfumes de uma loja de perfumaria na cidade de Juazeirinho, no interior da Paraíba. Todos os mandados foram cumpridos em Campina Grande, onde os suspeitos residem, de acordo com informações da Polícia Civil. 

Durante a ação policial foram encontrados 16 perfumes, além das roupas usadas por um dos envolvidos no furto. Foi encontrado ainda uma pequena quantidade de maconha na residência de um dos presos. 

“Os indivíduos arrombaram a loja do Boticário na madrugada do dia 16 de junho de 2024 e subtraíram 569 perfumes. Os presos permanecem à disposição da justiça”, informou em nota a Polícia Civil da Paraíba, através da 23ª Delegacia Seccional de Juazeirinho. 

Em junho deste ano um outro suspeito de participar do crime já havia sido preso com ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na ocasião, o carro usado no furto e vários produtos da loja foram apreendidos. 

Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia de Campina Grande. 

Com Blog do Márcio Rangel

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A respeito do Inquérito Civil Público instaurado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) para apurar suposto uso de alimentos da merenda escolar na Escola José Bonifácio de Andrade, localizada no Distrito de Pio X, a Prefeitura Municipal de Sumé esclarece que, no mês de fevereiro do corrente ano, a Secretaria de Obras designou dois servidores efetivos para se deslocarem da sede administrativa até a referida unidade escolar. A missão dos trabalhadores visava realizar reparos estruturais necessários, bem como proceder à análise técnica para a instalação de equipamentos e outras melhorias na infraestrutura do prédio.

Como os serviços executados demandaram dois dias consecutivos de trabalho e a unidade fica distante 30 quilômetros da sede do município, ficou previamente acordado que os profissionais poderiam realizar suas refeições na própria escola. A medida foi adotada para otimizar o tempo de execução das benfeitorias, evitar transtornos à rotina de alunos e professores, e dispensar o deslocamento duplo de ida e volta ao longo do dia.

A Prefeitura de Sumé reitera que a merenda escolar é destinada prioritariamente aos estudantes, premissa seguida à risca em toda a rede municipal. As refeições ofertadas aos dois servidores restringiram-se exclusivamente às sobras da merenda escolar, ou seja, foram consumidas apenas após todos os alunos da unidade terem se alimentado satisfatoriamente, sem nenhum prejuízo ou comprometimento da alimentação diária dos estudantes.

Vale ressaltar que, como a situação envolveu tão somente o aproveitamento de excedentes, sem gerar acréscimos ou necessidade de novos insumos, não houve qualquer necessidade de ressarcimento por parte da Secretaria Municipal de Obras. O quantitativo de merenda destinado à unidade é suficiente para atender com plenitude a todos os alunos matriculados.

Por fim, a gestão municipal reforça seu compromisso com a transparência e informa que todas as listas, documentos de repasses financeiros, registros de alimentos recebidos nos meses de fevereiro e março de 2026 e quantitativos de alunos atendidos foram integralmente entregues ao Ministério Público a época e dentro do prazo solicitado, juntamente com todos os esclarecimentos pertinentes ao caso.

Assessoria