Cidade de Monteiro tem a menor temperatura do ano e registra 12,6 ºC

A cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, segue registrando as temperaturas mais baixas dos últimos anos na Paraíba. Em contato nesta segunda-feira (29) com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, a cidade localizada no Cariri paraibano bateu a mínima de 12,6ºC no dia 30 de junho.

De acordo com Marle Bandeira, agosto será o mês mais frio. No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas. Segundo a especialista, as temperaturas atingem valores mínimos, variante sempre de uma região para outra do estado.

As temperaturas mais baixas são registradas nos meses de junho, julho e agosto na Paraíba.

Além de Monteiro, as cidades de Areia, Bananeiras, Solânea e Campina Grande também registram baixas temperaturas variando entre 15,1ºC a 20ºC.

A estação do frio termina no dia 22 de setembro, data em que tem início a primavera. As menores temperaturas devem continuar a serem registradas durante a madrugada.

De Olho no Cariri

Click PB / foto: Edvaldo José

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Uma adolescente de 16 anos foi vítima de violência sexual em Marizópolis, no Sertão da Paraíba. O suspeito é um homem de 43 anos que, segundo a Polícia Militar, era amigo da família da adolescente.

O caso aconteceu na última sexta-feira (4). De acordo com a polícia, o homem teria oferecido uma carona de moto à adolescente com a justificativa de que iria comprar um presente para a avó dela.

Ainda segundo a Polícia Militar, durante o trajeto, o homem teria desviado o caminho para uma estrada de mato, onde teria cometido o crime. A adolescente também teria sido ameaçada de morte caso contasse o que havia acontecido.

Após o crime, a adolescente contou o que aconteceu para a família. Ela recebeu socorro médico e passou por exames.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito fugiu após o crime e, até o momento, segue foragido. A Polícia Civil investiga o caso.

De Olho no Cariri

Com G1 Paraíba