Cidade de Monteiro tem a menor temperatura do ano e registra 12,6 ºC
De Olho no Cariri
A cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, segue registrando as temperaturas mais baixas dos últimos anos na Paraíba. Em contato nesta segunda-feira (29) com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, a cidade localizada no Cariri paraibano bateu a mínima de 12,6ºC no dia 30 de junho.
De acordo com Marle Bandeira, agosto será o mês mais frio. No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas. Segundo a especialista, as temperaturas atingem valores mínimos, variante sempre de uma região para outra do estado.
As temperaturas mais baixas são registradas nos meses de junho, julho e agosto na Paraíba.
Além de Monteiro, as cidades de Areia, Bananeiras, Solânea e Campina Grande também registram baixas temperaturas variando entre 15,1ºC a 20ºC.
A estação do frio termina no dia 22 de setembro, data em que tem início a primavera. As menores temperaturas devem continuar a serem registradas durante a madrugada.
A bola começa a rolar nesta sexta-feira, 2 de outubro, para a 5ª Copa SB Imaculada Conceição de Futsal, competição realizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em parceria com a Prefeitura Municipal de Serra Branca, através da Secretaria de Desporto e Lazer.
A abertura oficial acontece a partir das 19h, no Ginásio Wamberto Torreão, reunindo atletas, equipes, organização e comunidade para a solenidade que marca o início de mais uma edição do torneio. Logo após, serão realizadas as primeiras partidas da competição: Bragantino de Santa Luzia x Racha da Galera e River Santa Luzia x Só Resenha.
Antes do início da disputa, foram realizados congressos técnicos com representantes das equipes e organização. Os encontros serviram para definir o modelo da competição para 2026, apresentar o regulamento e concluir o processo de inscrição dos participantes.
Neste ano, a Copa contará com 15 equipes, distribuídas em três grupos com cinco integrantes cada. No Grupo A estão River Santa Luzia, Só Resenha, PSV, Vila Nova e Malvinas. O Grupo B reúne Pilão, Palmeiras, Juventus, Pereiros e Alta Tensão. Já o Grupo C é formado por Atlético Rolimã, Beira Rio, Bragantino, Racha da Galera e Fúria do Jatobá.
Todas as partidas serão realizadas no Ginásio Wamberto Torreão, com rodadas programadas ao longo dos finais de semana. A competição seguirá até meados de dezembro, período em que Serra Branca tradicionalmente vivencia as festividades em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município.
“Chegamos à quinta edição de uma competição que já conquistou seu espaço no calendário esportivo de Serra Branca e que também faz parte desse período tão especial das festividades da nossa padroeira. Somamos mais uma vez à Paróquia, para proporcionar uma competição organizada, valorizando nossas equipes, nossos atletas e incentivando cada vez mais a prática esportiva. Desejamos uma grande Copa a todos e convidamos a população para prestigiar os jogos no “Wambertão”, destacou o secretário de Desporto e Lazer, Professor Galeguinho.