Um agropecuarista de 52 anos foi preso nessa sexta-feira (23), suspeito de ser o mandante do duplo homicídio do ex-vereador Lucrécio Araújo de Sá e o seu vaqueiro Cícero Bezerra. O crime aconteceu no dia 15 de agosto em Poço de José de Moura, região de Cajazeiras.
De acordo com com as investigações, o agropecuarista Antônio Alves Claudino, teria ordenado as mortes por disputas agrárias. A polícia ainda afirma que, anteriormente, o suspeito já havia ameaçado de morte o ex-vereador.
A prisão aconteceu na zona rural do município, em um sítio onde o suspeito reside. Junto com ele, foram encontradas quatro armas de fogo, o que também levou a prisão em flagrante por porte ilegal de armas.
As investigações seguem para identificar e localizar os dois suspeitos que atiraram contra o ex-vereador Lucrécio Araújo de Sá e o seu vaqueiro Cícero Bezerra.
Relembre o caso
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara da cidade de Poço de José de Moura, Lucrécio Araújo de Sá e seu vaqueiro Cícero Bezerra, foram assassinados a tiros na tarde de quinta-feira (15). Os dois homens foram mortos em locais diferentes de Poço de José de Moura, região de Cajazeiras.
A primeira vítima foi Cícero Bezerra, de 48 anos. O vaqueiro estava em uma construção na zona urbana da cidade quando foi abordado por dois criminosos em uma moto, que efetuaram cerca de 12 disparos e fugiram logo em seguida.
Em seguida, os criminosos se destinaram até a zona rural onde o ex-parlamentar estava e disparam os tiros. Lucrécio Araújo tinha 72 anos e foi parlamentar por três mandatos no município, além de ter sido presidente da Câmara da cidade.
Com Portal Correio